sexta-feira, 01 mar 2024 17:14:49
InícioNotíciasGramado RSPrefeito Nestor Tissot se reúne com moradores do bairro Três Pinheiros

Prefeito Nestor Tissot se reúne com moradores do bairro Três Pinheiros

Na manhã desta sexta-feira (24), o prefeito Nestor Tissot e secretários municipais se reuniram com a comunidade do bairro Três Pinheiros, que está totalmente interditado desde domingo (19) por risco de queda de barreira e deslizamento do solo, para falar sobre as ações do Executivo Municipal frente a esta situação.

O prefeito reforçou que a evacuação do bairro ocorreu de maneira preventiva. “Sabemos que cada um tem seu patrimônio e sua casa, mas o principal objetivo é preservar as vidas”, disse. Nestor também falou sobre as equipes de profissionais que estão atuando desde do início da situação, e contou que no próximo domingo (26), novos técnicos de fora virão com equipamentos para fazer análises. “Nesse momento, estamos estudando o que podemos fazer, queremos agir com cautela e nos embasar em estudos corretos”, falou o chefe do Executivo.

As equipes técnicas da Prefeitura destacam que o muro de contenção da Perimetral está sendo analisado, bem como diversas outras áreas de risco.

As ruas Miguel Tissot e FG Bier, que também estavam interditadas, foram liberadas nesta sexta-feira (24). O trânsito de veículos deverá ser liberado apenas durante o dia e com clima sem chuvas.

Durante a reunião, Executivo e comunidade também fizeram ajustes de comunicação, para que a população receba com mais agilidade as informações oficiais sobre o bairro. A Brigada Militar reforçou que o monitoramento do local está acontecendo de forma efetiva e ouviu demandas da população sobre o que pode ser melhorado.

Na tarde de hoje, a Defesa Civil organizou a entrada das pessoas em suas casas, de maneira tranquila e ordenada, para retirada de itens essenciais. Segundo dados da Defesa Civil de Gramado, cerca de 526 pessoas estão fora de casa e 45 delas ocupam abrigos montados pela Prefeitura de Gramado nos ginásios do bairro Piratini e da Viação Férrea.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Gramado | Ascom/PMG
Mais Notícias

Roteiros em Destaque