Home NotíciasNova PetrópolisPrefeitura de Nova Petrópolis promoveu formação para monitores de crianças com TEA

Prefeitura de Nova Petrópolis promoveu formação para monitores de crianças com TEA

Mais de 50 pessoas participaram das palestras sobre o Transtorno do Espectro Autista na infância e adolescência

por Redação Onde.ir
Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis

Nos dias 21 e 22 de julho, terça e quarta-feira, a Secretaria Municipal de Educação e Desporto promoveu a Formação para Monitores de Crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). As palestras aconteceram no auditório da Sicredi Pioneira e buscaram capacitar os servidores públicos das escolas de Nova Petrópolis. O evento contou com a participação de mais de 50 pessoas, entre profissionais da educação e pais de crianças com TEA.

No primeiro dia, o tema da palestra foi: Intervenção em crises, com a gerente do Instituto UniTEA, Ivonete Gaike. Durante sua fala, Ivonete falou da importância de criar uma linha de raciocínio base que possa ser usada em diversos casos, visto que cada criança tem um jeito único.

No segunda dia, o tema da palestra foi: Acolhimento, alimentação e habilidades sociais, com a coordenadora do TEAColhe de Caxias do Sul, Roberta Dalla Rosa Padilha, e o psicólogo, Alisson Rozo. Durante a palestra, foram apresentadas as novas cartilhas do Programa TEAcolhe, voltadas ao acolhimento de famílias com autismo: “Irmão de Atípico” e “A melhor idade para conhecer o Autismo”.

“Gostaria de agradecer as pessoas que acompanham os jovens com TEA, que dão amor e carinho para que eles se sintam acolhidos no ambiente escolar”, disse a secretária Municipal de Educação e Desporto, Caroline Andréia Kehl Matter, durante o evento.

Veja também