domingo, 23 jun 2024
InícioNotíciasGramado RSProjeto Sapeca promove Festa do Pijama para crianças com muita diversão e...

Projeto Sapeca promove Festa do Pijama para crianças com muita diversão e guloseimas

Na sexta-feira (17), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Projeto Sapeca”, do bairro Piratini, desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Gramado, proporcionou uma Festa do Pijama para as crianças e adolescentes participantes do projeto. Além de muitas brincadeiras e diversão, os pequenos tiveram no cardápio especial, pizzas, doces, guloseimas e até fondue com frutas e chocolate.

Para garantir que todos estivessem devidamente caracterizados, as monitoras do Projeto Sapeca arrecadaram pijamas para serem utilizados pelas crianças. O mesmo ocorreu com a alimentação ofertada, obtida através de doações da comunidade. “Desde o término da pandemia não havíamos conseguido proporcionar essa festa às crianças. Com ajuda de doações pudemos realizar, além de oferecer uma alimentação diferenciada. Fizemos até um brinde com refrigerante”, contam as monitoras.

Ao final da festa os participantes receberam mimos e um tapa olho personalizado com corações. Durante as comemorações, as crianças se divertiram muito com música, dança das cadeiras, desfile do pijama, jogos de mímicas e perguntas com direito a torta na cara. “Queremos dar o melhor às crianças, proporcionando atividades diferenciadas e legais. Nossa maior recompensa é ver os olhinhos brilhando, o sorriso no rosto e a empolgação. É gratificante poder proporcionar algo que as vezes as famílias não conseguem ofertar no dia a dia”, revelam as colaboradoras Gisneri, Dienifer e Sabrina.

“Parabenizo o trabalho das monitoras e coordenação pelo empenho e dedicação para transformar a vida das crianças que fazem parte do Projeto Sapeca”, diz o secretário da Cidadania e Assistência Social, Ilton Gomes.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Gramado | Ascom/PMG
Mais Notícias

Roteiros em Destaque