domingo, 23 jun 2024
InícioNotíciasCanela RSRanking posiciona UCS como líder em inovação no RS

Ranking posiciona UCS como líder em inovação no RS

Os resultados do Ranking Universitário Folha (RUF), divulgados esta semana, colocam a Universidade de Caxias do Sul em primeiro lugar dentre as instituições comunitárias e privadas do RS, no quesito Inovação. Nessa categoria, das 91 avaliadas em nível nacional, a UCS figura na segunda colocação. Das 203 universidades classificadas no ranking, incluindo comunitárias, privadas, públicas, federais e estaduais, a UCS ocupa a 11ª posição dentre as mais inovadoras.

No quesito Pesquisa, a UCS conquistou a sétima colocação. Na classificação geral das comunitárias e privadas, está entre as três melhores colocadas do RS. No total de instituições elencadas no Brasil, a UCS ocupa a 51ª posição geral.

“É uma alegria saber que na Pesquisa, nosso grande foco, subimos um degrau entre as instituições de nosso perfil comunitário e privado. No conjunto da obra, ser a 11ª em Inovação entre as universidades brasileiras de natureza pública e privada consolida o trabalho desenvolvido e gera entusiasmo para seguirmos valorizando a pesquisa e a inovação como pilares estruturantes da UCS”, comenta o reitor, professor Gelson Rech. Já para a diretora do Campus Universitário da Região das Hortênsias, Margarete Lucca, o destaque no ranking significa o resultado de um trabalho em conjunto da Sede e dos campi.

O Ranking Universitário do jornal Folha de S. Paulo, criado em 2012, é uma das mais importantes avaliações do país sobre o Ensino Superior. Ele considera cinco aspectos: pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação e 18 componentes, com a utilização de dados de bases nacionais e internacionais e duas pesquisas de opinião do Datafolha.

A UCS

Entre as 91 comunitárias e privadas avaliadas:

No Brasil:
2ª em inovação
7ª em pesquisa
7º no geral

No Rio Grande do Sul:
1º em inovação
3º no geral

Entre as 203 universidades avaliadas (comunitárias, privadas, públicas, federais e estaduais):

No Brasil:
11ª em inovação
51º no geral

No Rio Grande do Sul:
2ª em inovação

6º no geral

Fonte|Foto: | Divulgação
Mais Notícias

Roteiros em Destaque