sexta-feira, 14 jun 2024
InícioNotíciasGramado RSResidence Club at the Hard Rock Hotel Gramado desembarca oficialmente na Serra...

Residence Club at the Hard Rock Hotel Gramado desembarca oficialmente na Serra Gaúcha

Em noite histórica que reuniu autoridades, imprensa e convidados na charmosa Casa Nuvole, em Gramado, Mundo Planalto apresentou o Residence Club at the Hard Rock Hotel Gramado, um dos maiores projetos imobiliários do Brasil em 2023, com investimento superior a R$1 bilhão.

A cerimônia foi comandada pelos comunicadores Roger Lerina, Luciano Potter e Marcella Lorenzon, além de diversas apresentações artísticas, como da sul-africana Siki Jo-An, que faz sua primeira turnê em palcos brasileiros.

Na oportunidade, o vice-presidente sênior da Hard Rock International, Alex Pariente, esteve presente ao lado dos sócios do Mundo Planalto, o CEO José Roberto Nunes, a CLO Lorena Leão e o COO Wesley Reis.

Com previsão de entrega para 2027, o ambicioso empreendimento será localizado na rodovia RS-235. O Residence Club at Hard Rock Hotel Gramado terá toda a memorabilia característica dos hotéis da marca, com artigos que remetem ao universo da música, somados ao diferencial de contar com a influência do histórico da região, como por exemplo a história do trem e as raízes que permeiam a cidade de Gramado. Quem se hospedar no hotel vai ter inspiração de tudo que compõe um dos destinos mais visitados do Brasil.

Em uma área de 143 mil m², sendo 87 mil m² de construção total, o Residence Club at the Hard Rock Hotel Gramado contará com 858 apartamentos, cinco restaurantes de gastronomia internacional, shopping com lojas, centro de eventos, salas de reuniões, loja temática e área vip. O empreendimento contará ainda com Spa, academia e área de shows e eventos ao ar livre e funcionará no modelo de multipropriedade, onde cada proprietário tem direito a uma fração de tempo de uso dos apartamentos durante o ano.

O investimento, estimado em R$ 1 bilhão, é o segundo do ramo hoteleiro da incorporadora Mundo Planalto no Rio Grande do Sul. O primeiro foi o Castelos do Vale Resorts, em Bento Gonçalves. O Residence Club at the Hard Rock Hotel Gramado é um projeto realizado pela incorporadora goiana Mundo Planalto em parceria com a JFG, Argon, TOCTAO e Grupo Feltrin. Juntas, as empresas somam mais de 70 anos de experiência no mercado de Real Estate.

Gramado na rota turística internacional

José Roberto Nunes, CEO do Mundo Planalto, destaca que a empresa busca auxiliar na preparação da cidade para receber o turista internacional. “Desde que iniciamos o projeto, entendemos Gramado como um destino consolidado no Brasil e preparado para receber o turista internacional. É uma questão de tempo. Temos confiança no sucesso do empreendimento”, comenta.

Alex Pariente, vice-presidente sênior da Hard Rock International, abordou as expectativas para o Residence Club at the Hard Rock Hotel Gramado. “Estamos muito entusiasmados. A marca Hard Rock Hotels está chegando ao Brasil e irá contar com um destino muito promissor, que é Gramado. A cidade é muito relevante para nós e também para o consumidor. Em parceria com o Mundo Planalto, estamos tomando todas as providências para planejar tudo de uma maneira que beneficie a todos os envolvidos no processo de implantação e operação”, destacou.

Gramado já foi eleita como o quinto melhor destino turístico da América do Sul e o segundo melhor destino do Brasil pelo prêmio Travellers’ Choice, realizado pelo site de viagens TripAdvisor. A cidade da Serra Gaúcha desbancou destinos consagrados como Porto Seguro, Santiago, Machu Picchu, Montevidéu e Punta del Este. De acordo com a prefeitura, a cidade recebe, em média, 648.063 turistas por mês, totalizando quase oito milhões de visitantes ao longo do ano.

Frações já estão à venda

Localizado na avenida Borges de Medeiros, 2507, a principal avenida da cidade, a sala de vendas do Residence Club at the Hard Rock Hotel Gramado já está em operação. Com horário de funcionamento diário, das 9h até meia-noite, o espaço está equipado com apartamento modelo do empreendimento, além de contar com a maior maquete interativa da América do Sul, que possibilita simular neblina, iluminação, música e demais elementos no ambiente. “Possuímos uma sala tecnológica, onde nosso Hard Rock Experience coloca o visitante totalmente imerso no ambiente da marca. Também oferece uma adega e uma loja que conta com os ítens da marca Residence Club at the Hard Rock Hotel Gramado”, comenta Raphael Almeida, diretor comercial do Mundo Planalto.

Fonte|Foto: Pauta Assessoria | Gustavo Merolli
Mais Notícias

Roteiros em Destaque