Ao longo de quinta e sexta-feira, diversas competições de tiro de laço já foram realizadas, e no início da noite o destaque será a primeira classificatória das gineteadas, uma modalidade que cativa profundamente o público presente.
As provas campeiras continuarão a agitar o evento até o seu encerramento, no domingo, quando ocorrem também as esperadas disputas da categoria artística.
No fim da tarde desta sexta-feira, 12, ocorrerá a abertura oficial do evento com a participação de autoridades canelenses, do Movimento Tradicionalista Gaúcho, patronagem, e a gestão de peões e prendas do CTG Querência. Durante a cerimônia, uma emocionante homenagem a Henrique Castilhos, gaúcho entendedor das lides campeiras e destacada liderança no CTG Querência, que nos deixou em 1996, aos 84 anos será feita. Uma imagem marcante de “seu” Henrique”, datada da década de 70, empinando um cavalo, ilustra a arte de divulgação do Rodeio de Canela desde sua primeira edição. A cerimônia, que ocorrerá na cancha de gineteada Arena Polaco Feijó, também será marcada pela entrada das bandeiras, conduzidas por peões que têm uma história significativa na entidade, em suas exuberantes montarias, e acompanhados por quatro lindas prendas.
O Parque de Rodeios se transformou numa cidade de acampamentos que reúnem famílias e grupos de amigos, promovendo uma grande integração entre os participantes e visitantes.
O Rodeio de Canela continuará a encantar os participantes e visitantes até domingo, proporcionando emocionantes disputas campeiras e artísticas, além de fandangos e integração entre famílias e amigos.
A realização do 39º Rodeio Crioulo Nacional de Canela é do CTG Querência, com o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Vereadores.