Em uma ação estratégica para reforçar sua presença no mercado turístico paranaense, a Secretaria de Turismo de Gramado esteve em dois importantes eventos realizados em Curitiba. Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, ocorrida nos dias 27 e 28 de março, e na XV Convenção Schultz, realizada entre os dias 28 e 31 de março, a gestão de turismo apresentou as potencialidades do destino Gramado para públicos diversificados.
Na Expo Turismo Paraná, que reuniu mais de 5 mil visitantes interessados em tendências e oportunidades do setor, o destino Gramado destacou seus principais atrativos, infraestrutura de excelência e as novidades programadas para a temporada.
Na sequência, durante a XV Convenção Schultz, a Secretaria de Turismo de Gramado apresentou as inovações e os diferenciais que fazem do destino uma referência em experiências turísticas. A divulgação foi realizada por meio de uma programação intensa de capacitações e rodadas de negócios.
A participação nos dois eventos ressalta o compromisso da gestão em fortalecer parcerias estratégicas no mercado nacional. “O Paraná é um mercado estratégico para Gramado, sendo um dos principais emissores de turistas para o destino. A proximidade geográfica e a afinidade cultural entre os estados do Sul do Brasil contribuem para o fluxo contínuo de visitantes paranaenses, que encontram em Gramado uma opção diferenciada de lazer, gastronomia e experiências temáticas ao longo do ano”, comenta Ricardo Bertolucci Reginato, secretário de Turismo de Gramado.