domingo, 03 mar 2024 17:13:23
InícioNotíciasGramado RSSecretaria do Meio Ambiente realiza oficinas para esclarecer “Lei das Sacolas”

Secretaria do Meio Ambiente realiza oficinas para esclarecer “Lei das Sacolas”

Na última sexta-feira (30), a secretária do meio Ambiente, Cristiane Bandeira, ministrou uma oficina para a comunidade a fim de esclarecer a Lei nº 3.808/2020, que proíbe a distribuição gratuita de sacolas plásticas aos consumidores nos estabelecimentos comerciais e institui o Programa Municipal de Conscientização e Redução do Plástico. A Lei passa a valer a partir do dia 12 de julho.

Durante o encontro, os participantes puderam tirar dúvidas e falar sobre o processo de construção da mudança de hábitos da comunidade em relação a redução do consumo do plástico. A mesma oficina acontecerá também nos dias 05 e 12 de julho, às 18h, no Auditório da Prefeitura de Gramado, e será aberta para a comunidade e comerciantes.

Além das oficinas de orientação, também estão previstas visitas dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente nos estabelecimentos comerciais, com o objetivo de orientar e entregar o material informativo. Foram confeccionados adesivos para serem colados na entrada e nos caixas dos estabelecimentos para informar sobre a lei. Flyers didáticos também serão distribuídos.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Gramado | Ascom/PMG
Mais Notícias

Roteiros em Destaque