quarta-feira, 04 dez 2024
InícioNotíciasGramado RSSegredos da Hector para desenvolver colaboradores se tornam case de sucesso no...

Segredos da Hector para desenvolver colaboradores se tornam case de sucesso no Top Ser Humano RS 2024

A Hector, reconhecida por seus empreendimentos gastronômicos temáticos em Gramado, foi premiada no Top Ser Humano 2024, na categoria Organização, pelo seu programa de gestão de pessoas, o Colaborador Mágico. O case de sucesso demonstra como a empresa tem reinventado a contratação e treinamento, transformando a experiência dos colaboradores. A premiação acontecerá dia 28 de novembro, em Porto Alegre.

De acordo com o CEO da marca, William Weber, o diferencial do programa é o fato de educar o mercado antes mesmo de contratar. “Desenvolvemos um processo de contratação que é único. Oferecemos um curso gratuito sobre como trabalhar em restaurantes e lugares temáticos. Todos participam do workshop, e, ao final, escolhemos os melhores para integrar o nosso banco de talentos”, explica. Com mais de 300 inscritos este ano, o workshop não só qualifica novos profissionais, mas também inspira e forma talentos para o setor temático.

O programa Colaborador Mágico, criado em 2019, envolve diversas etapas de formação para preparar os participantes como “membros do elenco” da marca. Durante o treinamento, os participantes aprendem desde técnicas de atuação e atendimento até storytelling, inteligência emocional e empreendedorismo. Esse modelo tem sido eficaz em um mercado de pleno emprego como o de Gramado, onde a rotatividade é desafiadora. “Não apenas criamos experiências para os clientes, mas também para nossos colaboradores, que se tornam parte essencial do espetáculo.”

O processo seletivo de Hector é pautado na experiência prática e na integração dos candidatos em sua cultura organizacional. Após o workshop inicial, cerca de 20 a 25% dos participantes são selecionados para o banco de talentos da empresa, e, ao longo de seis meses, são efetivados conforme o perfil e desempenho. Segundo Weber, essa “é uma maneira diferente de recrutar, pois formamos os candidatos com os valores e habilidades possíveis para manter o padrão de encantamento que nossos clientes esperam”. O programa já conquistou resultados expressivos, como a alta taxa de retenção e satisfação dos colaboradores, refletidos na qualidade do atendimento e na fidelidade dos clientes. Atualmente, a empresa está em fase de contratação para novos projetos.

Fonte|Foto: ODB Comunicação |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque