segunda-feira, 20 maio 2024 09:03:01
InícioNotíciasGramado RSSnowland completa 10 anos e celebra mais de 3,5 milhões de visitantes

Snowland completa 10 anos e celebra mais de 3,5 milhões de visitantes

Na manhã deste sábado, dia 28 de outubro, o maior parque com #nevedeverdade do Brasil, o Snowland, celebrou seus 10 anos de existência em um evento para imprensa, influenciadores digitais, autoridades locais e convidados.

Ao longo de uma década, e localizado em um dos principais destinos turísticos do País, a charmosa cidade de Gramado (RS), o empreendimento conquistou o coração dos seus mais de 3,5 milhões de visitantes. Na baixa temporada contabiliza média mensal de 30 mil visitantes e, na alta, 70 mil. A estimativa é receber 500 mil visitantes em 2023.

Sócio fundador e atual conselheiro, Anderson Caliari recorda o pioneirismo do grupo ao lançar Snowland em 2013. “Na época, era inédito no Brasil um parque de neve”, conta, e completa: “Para se tornar o que é, houve muito trabalho, dedicação e investimento. O sucesso de hoje é resultado de muitas mãos. Tenho muito orgulho do que construímos e agradeço a todos aqueles que fizeram parte desta trajetória conosco”.

O presidente da Gramado Parks, Ronaldo Costa Beber,  destaca a força do potencial turístico do empreendimento. “Nosso principal objetivo é que as pessoas que nos visitam tenham experiências únicas em um ambiente de neve, seja para entretenimento ou prática de esportes”, diz, e afirma: “A união destas características é nosso diferencial, e um dos motivos de estarmos nos roteiros de nove entre 10 turistas que chegam à cidade. Como digo sempre, receber bem e encantar está no nosso DNA”.

A proposta do Snowland é encantar! E consegue em cada detalhe dos seus mais de 16 mil m², sendo 8 mil m² dedicados a neve. A tecnologia de ponta recria internamente o clima europeu, mantendo as temperaturas na Área de Neve entre -3º e -5º, e produzindo neve de verdade a partir da reprodução do microclima natural.

Sua decoração temática remete a um Vilarejo Alpino onde moram personagens incríveis como Yeti – O adorável homem das neves, a Rainha Ava, a princesa Astrid, os Guardiões da Neve, os ursos polares Nanook e Artkos, entre outros.

Diretor e Sócio do parque, Christian Dunnwald conta que, há aproximadamente 12 anos, quando começaram a trabalhar no desenvolvimento do projeto, o desafio era criar um conceito inédito: um mundo mágico de neve para diversão dos turistas na serra gaúcha. “Nosso objetivo: dar vida ao parque mais desejado do Brasil”, diz, e complementa: “Nos primeiros anos, depois da inauguração, estava claro que o público estava compartilhando nosso sonho. Porém, muitos ajustes foram feitos sempre buscando melhorias e inovações. Acho que isso é um dos nossos pontos fortes: sempre estamos analisando, apreendendo e querendo melhorar”.

Para a diretora de Marketing e Comercial, Lísia Diehl, o storytelling do empreendimento: “Reino Snowland”, é um dos grandes atrativos deste lugar que brinca com o imaginário, reunindo características inesquecíveis, como a magia dos filmes e o encantamento das histórias infantis. “As pessoas amam esse mundo de magia e encantamento na neve. Estar aqui é como entrar em um universo de fantasia, onde princesas e grandes ursos polares alegram a história. É lindo ver os sorrisos e o brilho no olhar dos visitantes”.

Ronaldo Beber também ressalta a importância do parque, desde a sua criação, para o desenvolvimento econômico de Gramado e de toda a região, com o crescimento do consumo em lojas e restaurantes, bem como no fomento do turismo, com a ampliação de uma diária no tempo de permanência na cidade. “Além disso, temos mais de 260 colaboradores diretos e 360 indiretos”, diz.

O executivo destaca, ainda, os constantes investimentos realizados ao longo destes 10 anos em infraestrutura, melhorias, capacitação dos colaboradores, cursos, novos shows, flashmobs e outras novidades. “Manter-se entre os melhores requer muita dedicação e excelência de ponta-a-ponta, e o Snowland conseguiu se consolidar como uma das principais atrações turísticas do Brasil”, finaliza.

Fonte|Foto: Insider2 | Divulgação
Mais Notícias

Roteiros em Destaque