sexta-feira, 14 jun 2024
InícioNotíciasCanela RSTeatro de bonecos fez parte de capacitação em escola da zona rural...

Teatro de bonecos fez parte de capacitação em escola da zona rural de Canela

No dia Mundial do Boneco, em 21 de março, ocorreu na Escola Municipal Zeferino José Lopes, no Morro Calçado, área rural de Canela a capacitação em teatro de bonecos, ministrada pelos bonequeiros Cesar e Daiene Cliquet.

A capacitação, que contemplou alunos e professores, abordou por meio de conteúdo teórico e vídeos, diversas técnicas que fazem parte do universo do teatro de formas animadas. Os participantes também foram convidados a criar seu próprio fantoche de luvas, dando características próprias, assim como a construção de personagens para apresentação de pequenas esquetes em teatro de sombras, estimulando  a criação autoral, somado a técnicas básicas nesta forma de teatro. Também foram apresentadas cenas com os fantoches possibilitando momentos ricos de criações.

Seguem alguns depoimentos dos envolvidos:

”A oficina de capacitação de teatro foi  muito interessante, cativou a atenção dos alunos e mostrou uma forma diferente para que eles possam expressar seu mundo interior.” (Professor Rafael Selau)

”A oficina trouxe aos alunos, através da magia do teatro, a oportunidade de expressarem sua criatividade, emoções, linguagem oral e corporal, promovendo o contato com a cultura e a arte.”Adriana Maria Selau (Diretora da escola)

“Muito legal, aprendemos coisas novas e diferentes.” (Aluna Isadora Moraes)

A Capacitação de Teatro de Bonecos foi realizada com recursos de emendas da Câmara de Vereadores de Canela, com apoio do Departamento de Cultura e da Prefeitura Municipal de Canela.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Canela |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque