Home NotíciasCanela RSTemporada de inverno registra crescimento tímido na Serra Gaúcha

Temporada de inverno registra crescimento tímido na Serra Gaúcha

por Redação Onde.ir
ODB ComunicaçãoPedroCleiton Thiele

Durante as primeiras semanas desde o início oficial do inverno, em 21/06, o faturamento online médio por estabelecimento na Serra Gaúcha teve um crescimento tímido, de apenas 1,2% em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os dados levantados pela Planne, startup que desenvolve soluções de e-commerce para cerca de 100 empresas de Gramado e Canela, esse resultado superou as expectativas, uma vez que a tendência indicava uma redução de 5% em relação a 2022.

Apesar desse pequeno crescimento, houve uma redução de 7,7% no ticket médio. A redução foi menor do que o esperado, já que havia uma previsão de decréscimo de 15%. “O resultado acabou sendo positivo, com em uma pequena melhora de 1,2% se comparado com 2022”, analisa Gregório Nardini, CEO da startup. O volume médio de compras teve um aumento de 9,6% e os restaurantes temáticos seguem sendo a atração mais procurada pelos consumidores. Os passeios e tours e os parques também registraram um aumento na procura, com 23,2% e 15,4%, respectivamente.

A região Sudeste representa a maior quantidade de turistas durante o inverno, com 37,1% do público. No entanto, o Sul está bem próximo, com 34,8%, e foi a região que apresentou o maior crescimento, com 22% a mais de público em comparação a 2022. “Apesar disso, o Nordeste e o Centro-Oeste tiveram uma redução de 8,4% na demanda, representando agora 23,3% do público.”, observa Nardini.

Veja também