sexta-feira, 14 jun 2024
InícioRoteiros TurísticosTour no Vale com Café Colonial - Agroturismo

Tour no Vale com Café Colonial – Agroturismo

A estrada de chão, o ar puro, a natureza, as casas coloniais e a visita às famílias italianas e alemãs proporcionam momentos inesquecíveis no vale do Quilombo, Linha 28, interior de Gramado. Junto a morros de intensa vegetação, rios e cachoeiras, passando por campos de araucárias, parreiras de kiwi e uva, o turista passa a conhecer as belezas naturais que Gramado esconde em seu interior.

Neste passeio visitaremos a FAMÍLIA MARCON, onde o casal italiano Vicente e Fatima Marcon compartilham a história de seus antepassados no memorial da família, mostrando objetos que eram utilizados pelo seus pais, o plantio de milho e o manejo com os animais. O visitante é convidado a alimentar as ovelhas com as próprias mãos. Para finalizar esta parada, todos degustam um bom suco de uva, acompanhado de pães e geleias produzidas pelo Marcon.

O tour segue para o ALAMBIQUE DOS ROSSAS, onde a arte de produzir cachaça marca esta parte do passeio. Quem conduz é o proprietário e produtor Romeu Rossa, que conta a história de sua família. O visitante acompanha a produção da cachaça de alambique desde a colheita da cana-de-açúcar. Em meio a um campo, onde o verde predomina, o visitante poderá provar estas delícias.

Para finalizar nosso passeio, uma parada na FAMÍLIA BARETTA, em uma casa centenária em estilo enxaimel, onde funcionava um salão de kerb, o visitante é recebido pelo seu proprietário Jovani Baretta, que serve um saboroso café da colônia (com vinho incluso) que resgata a história e tradições da família. Durante esse momento inicia o famoso bailinho de kerb da família, onde o violeiro começa a tocar e todos são chamados para dançar e cantar.

Duração: aproximadamente 4 horas.

Dias em que ocorre:

BAIXA TEMPORADA – FEV / MAR / ABR / MAI /JUN / AGO / SET / OUT
Quartas-feiras turno da tarde – saída 14h

ALTA TEMPORADA – JUL / NOV / DEZ 2023 e JAN 2024
Segundas e quartas-feiras turno da tarde – saída 14h

Ponto de saída: Casinha do Agroturismo, localizada na Praça das Etnias em Gramado. A ida e volta até o ponto de saída do passeio são por conta do passageiro. O passeio sai pontualmente no horário marcado, chegue com antecedência para o embarque. Passageiros que não estiverem presentes no ponto no horário de saída, não terão direito a qualquer tipo de reembolso ou remarcação de datas.

Atividade inclui:
– Transporte saindo da Praça das Etnias em Gramado no horário informado;
– Acompanhamento de guia;
– Taxa de visitação na Família Marcon e no Alambique dos Rossas;
– Café Colonial na residência da Família Baretta – com vinho.

Atividade não inclui:
– Bebidas não citadas;
– Transporte até o ponto de saída do passeio;
– Outras refeições não citadas acima.

Pet Friendly:
Este é um serviço Pet Friendly, confira as regras de uso clicando AQUI.

Clique aqui para compra de Ingressos para o passeio e demais atrações da Serra Gaúcha (ingressos, transfer, etc).

Fonte|Foto: Brocker Turismo | Divulgação
Mais Notícias

Roteiros em Destaque