Home NotíciasNova PetrópolisUBS Centro de Nova Petrópolis terá atendimento até às 20h a partir de 2 de junho

UBS Centro de Nova Petrópolis terá atendimento até às 20h a partir de 2 de junho

por Redação Onde.ir
Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro de Nova Petrópolis ampliará seu horário de atendimento ao público a partir de 2 de junho, segunda-feira. A UBS Centro e a Farmácia Municipal estarão abertas das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira, até o mês de agosto. A Sala de Vacinas também estará com este horário ampliado nas terças e quintas-feiras.

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis alia-se à Portaria SES Nº 579/2023, que institui o Programa Inverno Gaúcho com Saúde. “Nosso objetivo é ampliar as ações de assistência à saúde durante o período de maior incidência de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG), especialmente no inverno, de junho a agosto. Para isso, vamos estender o horário de funcionamento da Unidade Básica de Saúde do Centro, das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira, durante esses três meses, desta forma; ambos estarão abertos, das 7h às 20h. Além disso, a Sala de Vacinas também estará com o horário ampliado nas terças e quintas-feiras”, disse a secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Críslei Gerevini.

Conforme a secretária, a medida visa fortalecer a atenção primária, melhorar a imunização, buscando incrementar o atendimento pediátrico e reduzir a sobrecarga do sistema de saúde nesse período crítico. Os atendimentos prioritários serão destinados a pacientes com sintomas respiratórios, buscando agilizar o cuidado e reduzir a transmissão dessas doenças. “A intenção é contar com a presença de um médico pediatra e dois médicos clínicos geral por dia, além de dois técnicos de enfermagem e um enfermeiro, garantindo uma assistência qualificada e eficiente. Também vamos manter a Farmácia Municipal aberta até às 20h para facilitar o acesso aos medicamentos necessários”, expôs Críslei.

Trata-se de uma estratégia da Administração Municipal, implementada de forma eficiente e segura, com o apoio dos profissionais de saúde, para garantir o melhor cuidado às crianças e à comunidade durante o inverno.

Veja também