domingo, 16 jun 2024
InícioNotíciasCanela RSUCS permance entre as melhores na América latina e Caribe

UCS permance entre as melhores na América latina e Caribe

A Universidade de Caxias do Sul continua a figurar entre as melhores instituições de ensino superior da América Latina no QS World University Rankings: Latin America & The Caribbean 2024, da analista global Quacquarelli Symonds. O levantamento, divulgado neste dia 13, repercutiu também no Campus Universitário da Região das Hortênsias.

A metodologia da QS considera critérios que envolvem reputação acadêmica e do empregador, proporção de docentes para alunos, artigos científicos publicados, citações em publicações científicas, titulação do corpo docente, rede internacional de pesquisa e impacto on-line.

A performance da UCS se destaca nos indicadores relacionados à publicação científica: é a 37ª colocada em citações por paper entre as 430 instituições da América Latina e 12ª brasileira. A evidência também foi conquistada no âmbito de papers por professor, rede internacional de pesquisa e impacto on-line.

Na UCS Hortênsias, são ofertados 11 cursos de graduação e outros 16 somente na modalidade EaD, além de oficinas do UCS Sênior, pós-graduação (especialização e mestrado) e cursos de qualificação e aperfeiçoamento todos os meses do ano. Agora, o foco é trazer o curso de Medicina – um desejo que o campus não cansa de ressaltar. “Todos os esforços são feitos em busca de uma contínua educação de qualidade atrelada às tendências e à inovação, ao encontro das necessidades regionais. O curso de Medicina seria o início de outros na área da saúde que poderiam ser implantados”, destaca a diretora da UCS Hortênsias, Margarete Lucca.

No ranking divulgado esta semana, constam 430 instituições de 25 países. Na posição geral 251-300, a UCS está entre as 97 universidades do Brasil. Considerando o recorte das universidades privadas, ocupa a 13ª posição entre as brasileiras e a quinta colocação no RS.

Fonte|Foto: | Divulgação
Mais Notícias

Roteiros em Destaque