sexta-feira, 14 jun 2024
InícioNotíciasGramado RSVerão na Serra Gaúcha é apresentado no Festuris

Verão na Serra Gaúcha é apresentado no Festuris

Durante a realização em Gramado de um dos maiores eventos de turismo das américas, o Sindtur apresentou o projeto “Verão na Serra Gaúcha 2024”. Com a presença da imprensa e trade, os secretários de turismo dos cinco municípios que compõem a região apresentaram suas ações no projeto: Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Picada Café.

O Presidente do Sindtur, Cláudio Souza, disse que o projeto tem como principal objetivo atrais mais turistas, “um trabalho importante para todos os cinco municípios, temos que aproximar nossas cidades com o trade turístico”, disse o dirigente.

O Secretário de turismo de São Francisco de Paula, Rafael Costa, afirmou que ciom parcerias se consegue realizar ações como esta, “temos energia para fazer, São Chico está honrado em participar, juntos somos muito mais fortes”, disse.

Gilmar Ferreira, Secretário de Turismo de Canela, disse que o turismo deixou de ser uma luta isolada, “nós juntos faremos muito mais, todo o destino vai ganhar com este projeto, todos são fundamentais”, destacou.

Para Rodrigo Santos, Secretário de Turismo de Nova Petrópolis, é importante estar numa ação cooperada como esta. “Um grupo seleto para um projeto macro”, destacou. Para Rodrigo, a força destes cinco destinos será muito maios, “vamos crescer juntos, estamos todos em um único propósito, e a Serra Gaúcha será um dos maiores destinos de verão”, salientou.

Ivete Galhardo, Secretária de Turismo de Picada Café, parabenizou o Sindtur pela iniciativa. “Vai ser um sucesso por que nós queremos isto, queremos que seja, vamos nos engajar muito forte, somos privilegiados com a Região das Hortênsias, e vamos divulgar isso”, disse.

Para o Secretário de Turismo de Gramado, Luia Barbacovi, não existe Região no mundo como a das Hortênsias, “que tenha tantas alternativas, e atrativos de destaque internacional”, destacou. Segundo Luia. A Região vai receber este ano cerca de 8,2 milhões de visitantes, “e o Verão na Serra vai incentivar os empreendedores da Região, os visitantes vão encontrar de tudo aqui”, destacou.

Cláudio Souza, presidente da entidade, ainda destacou que, “a equipe do Sindtur foi fundamental para que este projeto voltasse a ser realizado”, concluiu. O projeto acontece nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2024, uma época para conhecer o melhor da Serra Gaúcha, viver experiências novas e aproveitar até 15% de desconto em hotéis, parques e gastronomia que aderirem ao projeto.

O “Verão na Serra Gaúcha” é uma realização do Sindtur com apoio do Contur Hortênsias, patrocínio da Sicredi Pioneira e apoio especial das prefeituras de Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Nova Petrópolis e Picada Café através de suas secretarias de turismo.

Fonte|Foto: Espaço Empresarial | Divulgação
Mais Notícias

Roteiros em Destaque