Home NotíciasCâmara Municipal de CanelaVereador Adir Denardi acompanha situação de vencimentos atrasados por parte de empresa terceirizada na Escola Adriana Spall

Vereador Adir Denardi acompanha situação de vencimentos atrasados por parte de empresa terceirizada na Escola Adriana Spall

por Redação Onde.ir
Câmara Municipal de Vereadores de Canela

O vereador Adir Denardi realizou visita à Escola Municipal de Educação Infantil Professora Adriana Spall Wingert, em Canela, onde foi recebido pela diretora Rosane Boniatti, para fiscalizar a situação do contrato e da prestação de serviços da ADPECS (Associação de Desenvolvimento de Projetos Educacionais, Culturais e Sociais), que possui uma gestão compartilhada com o Poder Executivo desta escola. A ida até a instituição foi motivada por uma demanda trazida por servidores, que procuraram o parlamentar para relatar o atraso nos vencimentos dos professores e servidores, que somam mais de 60 pessoas.

Preocupado com a situação, Adir Denardi entrou em contato com a Secretária Municipal de Educação, Maria Gorete Rodrigues da Silva, que já estava ciente do ocorrido e buscava, junto à equipe, uma solução ágil para o problema.

A Procuradoria-Geral do Município (PGM) informou que, no dia 6 de junho de 2025, recebeu notificação formal da entidade ADPECS comunicando o bloqueio de suas contas bancárias, em decorrência de decisão judicial proferida no âmbito de um processo que tramita na Comarca de Itaqui/RS.

Diante do impasse, o vereador Adir Denardi reuniu-se com o Prefeito em Exercício, Gilberto Tegner, Tolão, que já tinha conhecimento do assunto para tratar deste impasse junto a PGM e o Sindicato da classe. A partir disso, as autoridades prontamente adotaram as medidas jurídicas cabíveis para resolver a situação o mais rápido possível.

Graças à união de esforços, o vereador Adir recebeu a importante notícia de que os pagamentos em atraso foram regularizados de maneira direta aos trabalhadores, com a anuência do Sindicato dos Professores, e que a Escola Adriana Spall segue funcionando normalmente, garantindo a continuidade dos serviços prestados à comunidade.

“É nosso dever estar ao lado da população, principalmente quando se trata da valorização dos profissionais da educação, que são os responsáveis pelos nossos bens mais preciosos de nossas famílias e o futuro de nossa comunidade, que são nossas crianças. Fico feliz por termos conseguido uma resposta rápida e positiva para esse caso”, destacou Adir Denardi.

Agora, o Poder Executivo busca uma solução permanente junto a PGM, a empresa e o sindicato, para seguir em pleno funcionamento esta importante escola, que atende mais de 300 crianças diariamente.

Veja também