domingo, 23 jun 2024
InícioNotíciasCâmara Municipal de CanelaVereador Roberto Danany busca apoio para aquisição do sensor de glicemia FreeStyle...

Vereador Roberto Danany busca apoio para aquisição do sensor de glicemia FreeStyle Libre

Durante a Sessão Ordinária de 25 de setembro, o vereador Roberto Danany trouxe a pauta um assunto de grande relevância para a comunidade canelense. Está tramitando na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul a discussão para que o Estado assegure gratuitamente aos pacientes com diabetes o FreeStyle Libre, sensor de glicemia que livra os portadores da doença das incontáveis picadas de agulhas nos dedos durante o dia.

Este sensor fica grudado na parte superior posterior do braço e faz, sem picadas ou dor ao paciente, leituras contínuas a cada um minuto, armazenando até 8 horas de dados de glicose e dura 14 dias. Com este aparelho os pais podem realizar monitoramentos de seus filhos com mais informações para realizar os tratamentos mais completos diariamente. O aparelho pode ser utilizado tanto no tipo 1, quanto no tipo 2 da doença, mas o seu custo, porém fica próximo a R$ 300 por quinzena para o usuário.

Um grupo de trabalho, formado por médicos, pacientes, familiares, deputados e representantes de entidades e de órgãos públicos, tem agora a missão de levar este assunto a frente para que o Governo possa disponibilizar isso para todos os gaúchos, e é algo que vai beneficiar muitos canelenses também.

Roberto realizou um abaixo assinado buscando apoio para encaminhar a capital gaúcha, que contou com mais de 200 assinaturas. Além disso, Danany realizou na Câmara uma Moção de Apoio, que foi assinada por todos os vereadores, e que também será encaminhada aos deputados de nosso Estado.

Fonte|Foto: Câmara Municipal de Vereadores de Canela | Divulgação
Mais Notícias

Roteiros em Destaque