Home NotíciasCanela RSProposta do prefeito Gilberto garante mais fiscalização em obras da Corsan

Proposta do prefeito Gilberto garante mais fiscalização em obras da Corsan

por Redação Onde.ir
Prefeitura Municipal de Canela

O Conselho Superior da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan) aprovou no dia 25 de abril a proposta do prefeito de Canela, Gilberto Cezar, para alteração da Resolução CSR Nº 3/2025, que trata das normas para repavimentação das obras de saneamento.

Com a aprovação da Resolução CSR Nº 14/2025, a Corsan fica obrigada a entregar ao Poder Público Municipal um relatório detalhado para comprovar o antes e depois de suas obras de repavimentação, sob pena de multa.

A medida garante transparência na relação entre o Poder Público e a Companhia, ao deixar claro a real situação das vias. Também permite ações efetivas do Poder Público e da Agência Reguladora frente aos reparos mal feitos, que prejudicam a população.
Segundo o prefeito Gilberto Cezar, a iniciativa fortalecerá a fiscalização dos reparos por obras da Corsan no Município, que agora deverá encaminhar registros fotográficos datados e georreferenciados das obras, com atualização mínima de sete dias antes do início da execução. “Segundo o documento, os registros fotográficos devem abranger toda a extensão da obra, demonstrando as condições estruturais prévias ao seu início”, detalha o chefe do Executivo canelense.

Além disso, até 30 dias após a conclusão da obra, também deverá ser enviado relatório, com os mesmos registros. A sugestão do prefeito, que agora integra a Resolução CSR Nº 3/2025, demonstra a preocupação da gestão em solucionar o problema, por meio de medidas concretas, que fortalecem de forma definitiva o controle e a fiscalização sobre as obras da Corsan.

Veja também