Os consumidores estão cada vez mais buscando experiências no lugar de produtos, seguindo uma tendência mundial. Agora, um dos maiores especialistas no assunto transforma o conhecimento acumulado nos últimos 15 anos em um livro, publicado pela Editora Vitrola. A Onda da Experiência, de Will Weber, já foi workshop, palestra, treinamento, e mais de 2 mil pessoas passaram pelas imersões criadas por ele. Com a obra, o conteúdo – que preserva autoria 100% brasileira sobre experiência – ganha formato impresso e será lançado te no dia 1º de julho, em um evento para influenciadores, empresários e convidados, em Gramado, cidade onde Will desenvolveu alguns de seus principais cases. Mas a grande novidade está reservada à pré-venda, que inicia em 18 de junho, quando os 50 primeiros compradores garantem uma vaga presencial para uma masterclass exclusiva no Bourbon Country, em Porto Alegre, e todos os demais inscritos poderão assistir ao conteúdo ao vivo, por link privado. A aula não será disponibilizada posteriormente.
Com uma linguagem acessível e direta, Will compartilha histórias reais de bastidores — inclusive erros e reviravoltas — que o ajudaram a construir a marca Hector, um dos cases de entretenimento e turismo mais conhecidos do Brasil. Para ele, “boas experiências fazem pessoas melhores — e boas pessoas mudam o mundo”. E isso vale tanto para clientes quanto para colaboradores. “Não é sobre vender mais. É sobre ser lembrado. É sobre criar algo que realmente tenha valor para as pessoas”, provoca o autor.
A Onda da Experiência propõe uma abordagem sensível e estratégica da relação entre marcas e consumidores. Ao invés de seguir fórmulas genéricas, o livro convida o leitor a enxergar cada ponto de contato com o cliente como uma oportunidade de criar conexão emocional e gerar memórias. “Empresas não quebram por falta de produto. Elas quebram porque ninguém sente falta delas quando somem do mercado”, afirma Will em seu livro.
Entre narrativas envolventes e provocações bem-humoradas, o autor compartilha cases de empreendimentos que passaram de negócios tradicionais para marcas com fãs. Fala sobre o poder do marketing on-life — uma forma de comunicar que não interrompe, mas se insere na vida das pessoas — e apresenta sua visão sobre como construir comunidades apaixonadas por uma marca. O livro é uma leitura provocadora para quem empreende, lidera equipes ou simplesmente quer tornar sua entrega mais relevante e humana. “Transformar clientes em fãs exige coragem, empatia e consistência. É sobre fazer parte da história das pessoas, e permitir que elas façam parte da sua”, resume o autor.
Pré-venda com presente exclusivo
Quem adquirir A Onda da Experiência a partir do dia 18 de junho terá acesso gratuito a uma masterclass com Will Weber no dia 9 de julho, no Bourbon Country, em Porto Alegre.
Os 50 primeiros compradores garantem presença no auditório.
Os demais poderão acompanhar a aula em tempo real, por link privado e exclusivo.
O conteúdo não será gravado nem disponibilizado posteriormente.
Mais informações e links de compra:
@willweber.x e nas redes da Editora Vitrola.