A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Fiscalização, promoveu na última quinta-feira (27) mais uma etapa do projeto Gramado Zero Infrações. A ação teve caráter educativo e consistiu na abordagem de condutores com a entrega de folders informativos, com o objetivo de orientar sobre infrações de trânsito que afetam diretamente a mobilidade urbana.
Entre os comportamentos irregulares destacados estão: estacionamento em desacordo com o sistema rotativo, em pontos de embarque e desembarque, locais de carga e descarga, fila dupla, pontos de ônibus, áreas com hidrantes, além de vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência. Também foram abordadas infrações como dirigir utilizando o telefone celular e não usar o cinto de segurança. O material informativo detalha ainda a pontuação e os valores correspondentes a cada infração.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Tiago Flores Procópio, a ação busca ampliar a conscientização da população. “Essa é mais uma iniciativa dentro de um conjunto de ações que visam transformar o trânsito de Gramado em um ambiente mais seguro, organizado e com melhor fluidez para todos”, afirma.