sábado, 02 mar 2024 00:17:47
InícioNotíciasCanela RS1º Encontro de Inovação para a Nutrição no Cidica

1º Encontro de Inovação para a Nutrição no Cidica

Na manhã dessa quinta-feira (31.08), o CIDICA, Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela, recebeu mais um encontro voltado para a área da inovação, dessa vez, a atividade foi especial para a nutrição, recebendo três nutricionistas para conversarem sobre diversos assuntos dentro da profissão.

O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo foi o responsável por abrir o encontro: ‘’a gente tem feito esses encontros de inovação com a intenção de promover nossa economia e aproximar cada vez mais profissionais de cada área com todas as pessoas, possibilitando um contato maior onde todos possam interagir. Também aproveito esse momento, para parabenizar as nutricionistas, nesse dia especial, que exercem um papel tão importante na nossa sociedade’’ – comenta o secretário.

O primeiro painel apresentado na manhã, foi da nutricionista Fernanda Trein, que teve como tema ‘’como a tecnologia pode ajudar no acompanhamento nutricional’’, onde ela, usou seu espaço para conversar com os espectadores sobre suas experiências e como o uso de aplicativos são um complemento para os acompanhamentos nutricionais necessários.

Em seguida, a palestrante foi a nutricionista Helenice Catalan Rosa, que teve como tema da sua conversa a ‘’nutrição consciente e intuitiva’’, onde ela também comentou sobre suas experiências e sobre uma nova forma de pensar sua dieta, usando a intuição para se alimentar. A nutricionista reforça que existem três passos principais na hora de pensar em alimentação saudável e saúde do corpo, são eles: autoconhecimento, consciência e intuição. ‘’A intenção principal não é ser magro e sim ser saudável’’, conclui Helenice.

A última palestrante da manhã foi Simone Prestes, nutricionista de UAN. O termo UAN significa Unidade de Alimentação e Nutrição, o que diz respeito a uma parte da nutrição que estuda e acompanha bares, restaurantes, hospitais, empresas e escolas fazendo uma consultoria para ajudar nos demais problemas encontrados dentro de cada estabelecimento específico.

Além das nutricionistas que participaram dos painéis, também estavam presentes a equipe Leve Mente com seus produtos naturais. Seus representantes Fabiano Mendonça e Michele Ries, entregaram os produtos de presente para as nutricionistas e os espectadores.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Canela | Eliza Schwantz Oliveira
Mais Notícias

Roteiros em Destaque