Home NotíciasCanela RS13ª Conferência Municipal de Saúde de Canela debate o futuro do SUS e elege delegados para etapa estadual

13ª Conferência Municipal de Saúde de Canela debate o futuro do SUS e elege delegados para etapa estadual

A Conferência Municipal de Saúde tem como tema: “Cuidar das Pessoas e Fortalecer o SUS”

por Redação Onde.ir
Prefeitura Municipal de Canela

Com o tema “Cuidar das Pessoas e Fortalecer o SUS”, a 13ª Conferência Municipal de Saúde de Canela será realizada no dia 1º de julho, das 13h às 18h, no Espaço Sicredi, localizado na Rua João Pessoa, nº 725. O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Saúde de Canela, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e é aberto à participação da comunidade.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jean Spall, a Conferência representa um importante espaço democrático de participação popular, reunindo usuários, trabalhadores da saúde, gestores e prestadores de serviços para discutir propostas voltadas ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

“O evento possibilita a construção coletiva de estratégias e diretrizes para qualificar os serviços de saúde e ampliar o atendimento às necessidades da população”, destaca o secretário.

As propostas aprovadas durante a etapa municipal serão encaminhadas às fases seguintes da Conferência, contribuindo para a formulação de políticas públicas de saúde em âmbito estadual e nacional.

Além dos debates e deliberações, a programação inclui a eleição dos delegados que representarão Canela na etapa estadual da Conferência de Saúde, prevista para ocorrer entre janeiro e abril de 2027. Os representantes eleitos também poderão participar do processo que culminará na etapa nacional, levando as demandas e propostas construídas pela população canelense.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no local, antes do início da Conferência.

Veja também