O ginásio da Vila Olímpica, no bairro Várzea Grande, foi o ponto de encontro de atletas e famílias neste domingo (02), durante a 4ª edição da Copa Solidária de Jiu-Jitsu, evento que reuniu mais de mil pessoas e contou com a participação de 320 competidores.
A competição foi organizada pela Associação Gramadense de Jiu-Jitsu e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Além das disputas em diferentes categorias, o evento manteve seu caráter solidário, com a arrecadação de alimentos não perecíveis, destinados a entidades gramadenses.
O presidente da Associação Gramadense de Jiu-Jitsu, Roger Vidal, destacou o sucesso da iniciativa e o crescimento do esporte na cidade. “O sucesso da Copa Solidária um reflexo direto da força e da organização do esporte em Gramado. Desde sua primeira edição, o evento vem registrando um aumento expressivo no número de participantes: foram 90 atletas na estreia, 140 na segunda edição, 200 na terceira e, neste ano, 320 competidores. Esses números demonstram o impacto positivo do projeto na formação esportiva e social de crianças, jovens e adultos que encontram no tatame um espaço de aprendizado, disciplina e convivência”, conta o presidente.
Para o secretário de Esporte e Lazer, Lucas Roldo, a parceria reforça o papel do esporte como ferramenta de inclusão. “A Associação Gramadense vem realizando um trabalho exemplar. Apoiar iniciativas como essa é fundamental para fortalecer o esporte local e promover valores positivos na comunidade”, destacou.