sexta-feira, 14 jun 2024
InícioNotíciasGerais5 opções para curtir o Natal na Serra Gaúcha

5 opções para curtir o Natal na Serra Gaúcha

Natal e Serra Gaúcha andam juntos! A região é, sem dúvidas, um dos destinos mais visitados do Brasil neste final de ano. Crianças e adultos de todas as idades podem viver experiências culturais diversificadas nos quase 100 dias de programação do Sonho de Natal, em Canela, e do Natal Luz,em Gramado, além de outras tantas opções espalhadas pela região.

Mesmo chegando o fim da temporada, ainda dá tempo de  aproveitar a atmosfera de Natal nas cidades da serra que mais investem em atrativos temáticos nesta época do ano. Confira 5 opções para viver o espírito natalino até o final do ano:

Simplesmente Natal – A superprodução temática da Darte Entretenimento para o Gatzz

O Simplesmente Natal é uma superprodução assinada pela Darte Entretenimento para o Gatzz. O espetáculo reúne mais de 20 artistas entre bailarinos, cantores, atores e acrobatas para interpretar  as músicas clássicas de Natal em performances contemporâneas e de alto nível técnico. Projeções, números aéreos e a participação do Papai Noel, são mais algumas das atrações da noite. A classificação é livre e segue em cartaz até o dia 30 de dezembro, toda quinta e sábado. Os ingressos estão disponíveis no site do Gatzz.

Bustour Illumination Show – Atração da Brocker com assinatura artística da Darte

O icônico ônibus de dois andares da Brocker se enche de luzes e entra no clima natalino. O Bustour Illumination Show acontece pelas ruas de Canela e Gramado e conta com performances teatrais emocionantes em pontos específicos do trajeto, com muita música, dança e a presença do Bom Velhinho. Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas da Brocker ou diretamente pelo site. O espetáculo acontece toda segunda, quinta, sexta, sábados e domingos, até o dia 14 de janeiro.

O Artesão e a Bailarina – Um conto de Natal no Olivas de Gramado

Em cinco anos de história, o Olivas de Gramado traz pela primeira vez uma programação exclusiva de Natal, que vai até  14 de janeiro. O espetáculo “O Artesão e a Bailarina – Um Conto de Natal no Olivas de Gramado” mistura artistas e marionetes, e foi pensado especialmente para o público infantil. As apresentações são diárias e gratuitas, às 13h30 e 15h30. A atração conta a história de Leonel, um talentoso artesão, que tem o sonho de dar vida à sua amada bailarina Olívia.

Além disso, a criançada ainda pode participar de oficinas interativas de teatro, bonecos de luva e marionetes. Ao final da atividade, é possível adquirir o kit com um cenário e marionetes para brincar em casa. O kit tem valor de R$ 149.

Parque do Caracol tem programação inédita de Natal 

Até o dia 1° de janeiro, os visitantes do Parque do Caracol podem vivenciar a programação especial do “Natal do Parque do Caracol”, que conta com dois espetáculos inéditos, cortejo e decoração especial. As atrações são gratuitas e acontecem em diferentes ambientes do parque nas sextas, sábados e domingos, às 12h e 14h30.

Os espetáculos interativos “Salvando o Natal” e “Os Protetores da Natureza” tem música, dança e teatro, e buscam valorizar a natureza e a empatia nas conexões humanas. Já o “Cortejo de Natal” é uma paradinha com cinco músicos e sete personagens que desfilam pelo parque em ritmo de festa.

Clássica descida do Papai Noel da Catedral de Pedra segue até 14 de janeiro

A iniciativa privada se uniu à Associação Comercial e Industrial de Canela – ACIC, para promover a atração “Nos Trilhos da Magia”, a clássica descida de rapel do Papai da Catedral de Pedra de Canela.

O espetáculo tem aproximadamente 12 minutos e acontece diariamente até o dia 14 de janeiro (em dias sem chuva), às 20h e às 21h30. Além da descida radical do Bom Velhinho e seus ajudantes, a performance conta com projeções de luz no monumento arquitetônico e muita música. O Parque do Caracol é um dos apoiadores do projeto.

Fonte|Foto: Pauta Assessoria | Brocker Turismo
Mais Notícias

Roteiros em Destaque