O Alpen Park, parque de aventura e diversão de Canela (RS), recebeu na última semana 407 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em ação do Dia Nacional da Alegria (DNA), iniciativa realizada pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) desde 2008.
Foram três dias de atividades e sete instituições atendidas de Canela, Gramado, Igrejinha, Parobé, Viamão e Porto Alegre. Além de aproveitarem as atrações do parque, os pequenos convidados também receberam um lanche oferecido pelo atrativo.
“O Alpen Park se orgulha muito em receber estes convidados especiais durante esta ação que envolve parques de todo o Brasil em uma corrente de diversão. Participamos com alegria desde a primeira edição, sempre com gratuidade para os visitantes e um lanche para recarregarem as energias”, conta o CEO do parque e presidente da Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha (Apasg), Renato Fensterseifer Júnior.
Sobre o DNA
Realizado desde 2008 pelo Sindepat, o Dia Nacional da Alegria (DNA) foi idealizado para assegurar que a diversão seja, de fato, um direito de todos. Ao longo dos anos, mais de 540 mil crianças e adolescentes já participaram da ação que tem apoio da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra) e da Apasg. Em sua 16ª edição, mais de 40 parques e atrações turísticas de 16 estados abriram suas portas para a iniciativa.