Nesta segunda-feira (20), o prefeito Nestor Tissot, Defesa Civil, secretários e servidores do Meio Ambiente, Planejamento e Obras passaram o dia com técnicos da empresa de engenharia Azambuja e do Serviço de Emergência da FEPAM para avaliar as áreas de risco em Gramado, após as fortes chuvas.
Os pontos mais críticos são o bairro Três Pinheiros, a Travessa das Azaleias no bairro Planalto, o Loteamento Orlandi na Várzea Grande e a Rua Nelson Dinnebier no bairro Piratini. O prefeito Nestor Tissot, comenta que “estamos fazendo um estudo profundo com essas equipes de geólogos e engenheiros para ouvir quais as melhores atitudes que devemos tomar. A nossa equipe está mobilizada a amparar esses bairros onde a situação é mais crítica e também a ajudar nossa comunidade”.
Os técnicos seguirão trabalhando para produzir laudos sobre cada local, com definições sobre os próximos passos. Esses documentos devem ser concluídos nos próximos dias e as informações serão compartilhados com a comunidade. “É fundamental que a comunidade tenha compreensão nesse momento difícil e nos ajude com os trabalhos para que tudo fique bem”, pede o secretário Rafael Ronsoni.