InícioNotíciasCanela RSCachorros acolhidos no Cempra são devolvidos aos donos

Cachorros acolhidos no Cempra são devolvidos aos donos

No dia 8 de maio, as fortes chuvas que atingiram Canela e o Estado causaram deslizamentos, levando a Defesa Civil Municipal a interditar residências na rua Alzemiro Boeira dos Reis, no bairro Eugênio Ferreira. Cinco famílias tiveram que deixar suas casas provisoriamente, mas enfrentaram o dilema de não poder levar seus cães para o local de abrigo temporário.

Nesse momento crítico, a equipe do Centro Municipal de Proteção dos Animais de Canela (Cempra) foi acionada e acolheu os animais, garantindo que eles estivessem em segurança até o retorno das famílias.

Quase um mês depois, na sexta-feira, 7 de junho, os moradores puderam reencontrar os cães Stive e Guapo.

“Eles são parte da nossa família. Ficamos longe desse tempo por necessidade, mas não víamos a hora de nos reencontrarmos”, comentou Daniela Santos de Castilhos, dona de Stive. Já Guapo, ao descer do veículo do Cempra, reconheceu sua casa e mostrou entusiasmo, puxando a guia de Paulo Antunes de Oliveira, membro da equipe do Cempra.

Essa história é uma de muitas, onde também ONGS e voluntários dão um lar temporário aos cães e gatos, garantindo a segurança e o bem-estar dos animais de estimação em situações de emergência, proporcionando alívio e conforto às famílias afetadas.

O secretário de Meio Ambiente Leandro Pereira Heidtmann, evidencia o compromisso da sua pasta em acolher os animais, garantir o bem-estar e atender à população. “Ao passar do tempo comprova que a gestão do local e as iniciativas de políticas públicas sobre a causa animal vem dando resultado, como por exemplo: digitalização dos processos (fichas de todos animais) que facilita o controle e o acompanhamento veterinário”, completou.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Canela |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque