Home NotíciasCâmara Municipal de GramadoCâmara Municipal de Gramado recebe pedido de vacância do vereador Rafael Ronsoni

Câmara Municipal de Gramado recebe pedido de vacância do vereador Rafael Ronsoni

por Redação Onde.ir
Câmara Municipal de Vereadores de Gramado

A Câmara Municipal de Gramado recebeu, na segunda-feira, dia 5, o protocolo do pedido de vacância apresentado pelo então vereador Rafael Ronsoni. O pedido refere-se a um processo administrativo no qual o parlamentar solicita licença do cargo eletivo para assumir outra função no serviço público.

No caso, Rafael Ronsoni deixa o Poder Legislativo para assumir o cargo de chefe de gabinete do prefeito Nestor Tissot, no Executivo Municipal.

O pedido de licença foi formalizado pelo vereador no dia 1º de janeiro e protocolado na Câmara Municipal no retorno das atividades legislativas e administrativas da Casa, nesta segunda-feira. Ao se manifestar sobre a decisão, Ronsoni destacou o compromisso com Gramado e a continuidade do trabalho em prol da comunidade.

“Deixo minha cadeira no Legislativo com o coração apertado, mas assumo no Executivo com a certeza de que estaremos juntos e alinhados para defender os interesses da nossa comunidade. No Executivo, irei exercer uma função nova e desafiadora, mas tenho convicção de que, com o auxílio dos secretários e dos vereadores, continuaremos a fazer cada vez mais por Gramado”, afirmou.

A partir do protocolo, a Câmara Municipal de Gramado dará início aos trâmites legais, com o envio de ofícios aos vereadores do Partido Progressistas que atualmente encontram-se licenciados do cargo parlamentar por ocuparem funções no Executivo Municipal. São eles: Jeferson Moschen, secretário da Saúde; Carlos Foss, subprefeito da Várzea Grande; e Lucas Roldo, secretário de Esportes, para que manifestem eventual interesse em assumir a vaga deixada por Ronsoni.

Esgotadas as convocações, a Câmara deverá comunicar o Tribunal Regional Eleitoral, passando a atuar com oito vereadores em plenário, tendo em vista que não há suplentes do Partido Progressistas aptos a ocupar a vaga, a qual pertence exclusivamente ao partido.

Veja também