Visando proporcionar mais conforto, qualidade de vida e segurança aos moradores de Gramado, turistas e peregrinos dos Caminhos de Caravaggio, as prefeituras de Gramado e Caxias do Sul comunicam à comunidade sobre o bloqueio temporário na Ponte do Raposo, que conecta os dois municípios.
A ponte está passando por um processo de reestruturação desde o dia 10 de janeiro, com previsão de conclusão em 90 dias. Por medidas de segurança, as duas prefeituras, em consenso, decidiram interditar a ponte para a passagem de veículos e caminhantes que percorrem o tradicional trajeto de Nossa Senhora de Caravaggio.
Para continuar o percurso, as prefeituras orientam os peregrinos a seguir um trajeto alternativo do caminho, passando pela RS-235 até a linha Brasil, em Nova Petrópolis, e posteriormente atravessando a Ponte do Pedancino, chegando finalmente a Vila Oliva, totalizando mais de 60 km.
É relevante ressaltar que inicialmente foi informado que a Ponte do Raposo permaneceria aberta nos primeiros 30 dias da obra. Contudo, após uma nova avaliação dos responsáveis, optou-se pelo bloqueio total, visando a segurança de todos. “O bloqueio será temporário, e nossa comunidade não precisa se preocupar. Estamos focados na segurança de todos para concluir a obra de maneira ágil, visando a qualidade de vida de residentes e visitantes de Gramado”, comenta o secretário de Turismo, Luia Barbacovi.
As Secretarias de Turismo dos cinco municípios que compõem a rota de Caravaggio – Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias e Farroupilha – estão à disposição para esclarecer dúvidas. Em Gramado, o telefone para contato é (54) 3286-0220.