domingo, 23 jun 2024
InícioNotíciasGramado RSCaminhos de Caravaggio tem rota alternativa após bloqueio da ponte do Raposo

Caminhos de Caravaggio tem rota alternativa após bloqueio da ponte do Raposo

Visando proporcionar mais conforto, qualidade de vida e segurança aos moradores de Gramado, turistas e peregrinos dos Caminhos de Caravaggio, as prefeituras de Gramado e Caxias do Sul comunicam à comunidade sobre o bloqueio temporário na Ponte do Raposo, que conecta os dois municípios.

A ponte está passando por um processo de reestruturação desde o dia 10 de janeiro, com previsão de conclusão em 90 dias. Por medidas de segurança, as duas prefeituras, em consenso, decidiram interditar a ponte para a passagem de veículos e caminhantes que percorrem o tradicional trajeto de Nossa Senhora de Caravaggio.

Para continuar o percurso, as prefeituras orientam os peregrinos a seguir um trajeto alternativo do caminho, passando pela RS-235 até a linha Brasil, em Nova Petrópolis, e posteriormente atravessando a Ponte do Pedancino, chegando finalmente a Vila Oliva, totalizando mais de 60 km.

É relevante ressaltar que inicialmente foi informado que a Ponte do Raposo permaneceria aberta nos primeiros 30 dias da obra. Contudo, após uma nova avaliação dos responsáveis, optou-se pelo bloqueio total, visando a segurança de todos. “O bloqueio será temporário, e nossa comunidade não precisa se preocupar. Estamos focados na segurança de todos para concluir a obra de maneira ágil, visando a qualidade de vida de residentes e visitantes de Gramado”, comenta o secretário de Turismo, Luia Barbacovi.

As Secretarias de Turismo dos cinco municípios que compõem a rota de Caravaggio – Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias e Farroupilha – estão à disposição para esclarecer dúvidas. Em Gramado, o telefone para contato é (54) 3286-0220.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Gramado |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque