Home NotíciasNova PetrópolisCantinho da Amamentação oferece conforto e acolhimento às mães no 52º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis

Cantinho da Amamentação oferece conforto e acolhimento às mães no 52º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis

Ambiente conta com poltronas, almofadas e trocador para dar suporte às famílias durante o evento

por Redação Onde.ir
Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis

Pensando no bem-estar das famílias que participam do 52º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, a organização do evento disponibiliza um espaço especial para as mamães: o Cantinho da Amamentação. O local foi cuidadosamente preparado pelo Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GAAMA), da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, para proporcionar conforto, tranquilidade e privacidade às mães que precisam amamentar ou trocar seus bebês durante a programação do evento. O ambiente está localizado junto à Feira da Diversidade e funciona das 9h às 21h.

Equipado com poltronas, almofadas e trocador, o espaço oferece um importante suporte para que mamães e bebês possam aproveitar o festival com mais comodidade.

“A iniciativa reforça o compromisso do evento com a inclusão, garantindo que todos possam desfrutar da rica programação cultural com mais tranquilidade”, afirma a nutricionista e integrante do GAAMA, Manoela de Oliveira.

De acordo com ela, este é o segundo ano que o Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis conta com o Cantinho da Amamentação.

“Essa ação dentro de um dos maiores eventos do nosso Município destaca a preocupação da organização em tornar o Festival de Folclore um ambiente acolhedor, acessível e pensado para todos os públicos, em especial para as famílias com crianças pequenas. As cidades que protegem a infância são melhores de se viver e visitar”, destaca Manoela.

A presença do Cantinho da Amamentação no evento também reforça a importância do apoio e incentivo ao aleitamento materno em espaços públicos e culturais, estimulando a criação de ambientes mais humanizados e sensíveis às necessidades das famílias. A ação integra as políticas públicas de promoção da saúde e do bem-estar social, alinhando-se ao compromisso de Nova Petrópolis com a inclusão e o cuidado com a comunidade.

“Para muitas mães, o Cantinho representa mais do que um apoio prático, é um gesto de acolhimento que faz toda a diferença na experiência de participação no festival”, conclui Manoela.

O Cantinho da Amamentação ficará à disposição da comunidade e dos visitantes durante todo o 52º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, que acontece até 3 de agosto, na Rua Coberta e Praça das Flores, com entrada franca.

Veja também