sexta-feira, 14 jun 2024
InícioNotíciasGramado RSCapacitação antirracista reuniu mais de 300 servidores no sábado

Capacitação antirracista reuniu mais de 300 servidores no sábado

No último sábado (18), mais de 300 servidores municipais, principalmente os que atuam na rede municipal de ensino, se reuniram no auditório da Escola Senador Salgado Filho para a capacitação “Educação Antirracista e Racismo Curricular”. O evento foi promovido pela Secretaria da Educação, Procuradoria-geral e Defensoria Pública.

As palestras foram ministradas pelos professores Eliana Gasparini Xerri, Cristiane Fortes Lia e Roberto Radunz. O encerramento também contou com falas de integrantes do Coletivo Sankofa, que atua para promover a diversidade étnico-racial e práticas para a valorização da História e da Cultura Afro-Brasileira e Indígena na região da Serra Gaúcha.

O vice-prefeito Luia Barbacovi deu as boas-vindas aos participantes do evento e destacou que a iniciativa é uma das ações do Termo de Cooperação de Combate à Discriminação Racial assinado pela Prefeitura de Gramado e Defensoria Pública do Rio Grande do Sul. “É um momento importante que contribui para que a gente tenha uma sociedade mais igualitária, onde todos se sintam acolhidos e tenham uma convivência tranquila”, disse.

A capacitação foi realizada em alusão ao dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. “Estamos realizando essa ação com professores porque vocês nos dão esperança que vamos levar este conhecimento adiante”, destacou o defensor Igor Menini.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Gramado | Ascom/PMG
Mais Notícias

Roteiros em Destaque