sexta-feira, 01 mar 2024 16:29:51
InícioNotíciasGramado RSCatherine Restaurant: há um ano reverenciando a gastronomia em Gramado

Catherine Restaurant: há um ano reverenciando a gastronomia em Gramado

A culinária francesa é destaque em uma casa na região central da cidade de Gramado. O requinte, o cuidado, a feminilidade, e o alto nível das criações da cozinha, fazem com que o Catherine Restaurant seja uma referência gastronômica na região desde a primeira vez que abriu as portas, há um ano.

Em funcionamento desde setembro de 2022, este primeiro ciclo já conta belas histórias, que só a arte aliada à criatividade podem proporcionar. “Ficamos muito felizes em celebrar este primeiro ano. O empreendimento é um diferencial na Serra Gaúcha pois alinha experiência à arquitetura, gastronomia e bons momentos. Que este seja o primeiro de muitos aniversários do Catherine. Queremos encantar cada vez mais pessoas por aqui”, comenta Josiano Schmitt, sócio do empreendimento.

Toda a experiência do Chef Nícolas, com mais de 15 anos na cozinha e passagem pela Europa e sudeste do Brasil, se traduz em uma cozinha de influência francesa e conexão com produtos locais que se apresentam composições clássicas com um toque de ousadia. O carro chefe da casa são os fondue, desde os clássicos de queijo e chocolate, o Catherine também apresenta opções de erva-mate, quatro queijos, cogumelos, caramelo Callebaut, entre outros.

O menu autoral traz opções para vegetarianos, veganos e intolerantes à lactose. E conta também com fascínios exclusivos, como a sobremesa “Jardin de cèpes et chocolat”, uma verdadeira obra de arte feita de mousses de chocolate branco e caramelo em forma de porcini, creme de chocolate meio-amargo, crumble de chocolate branco e  sorvete de cogumelo.

A ousadia do Catherine também está presente na internet, no canal Cozinha Catherine (https://www.youtube.com/@CozinhaCatherine), onde o Chef apresenta receitas autorais, dicas, truques e recebe convidados para compartilhar conhecimentos. Os vídeos entram no ar na primeira e terceira quinta-feira de cada mês.

As comemorações do primeiro ano do Catherine Restaurant incluem um Festim, jantar especial na programação do Festival de Gastronomia de Gramado (6 de setembro), onde o Nícolas Heckel recebe e cozinha com a chef convidada Claudia Krauspenhar, do restaurante K.sa, de Curitiba, e também um prato especial, que deve entrar no cardápio na segunda quinzena de setembro. As reservas para o Festim já estão esgotadas.

Fonte|Foto: Pauta Assessoria | Corte Food
Mais Notícias

Roteiros em Destaque