sexta-feira, 01 mar 2024 16:10:40
InícioNotíciasGramado RSGramado terá residencial superluxo com seis unidades, investimento de 30 milhões e...

Gramado terá residencial superluxo com seis unidades, investimento de 30 milhões e assinatura de Jader Almeida

A incorporadora de Gramado Wert Estada & Co. lança o seu mais novo projeto imobiliário na Serra Gaúcha. Trata-se do empreendimento residencial superluxo que ganha nome de Gorjeio Gramado e será erguido em um dos bairros mais nobres e valorizados da cidade serrana: o bairro Bavária, conhecido por suas belas paisagens, arquitetura e clima europeu, que remete à cultura alemã presente na região. Este é o primeiro empreendimento nestes moldes em Gramado e região.
Com investimentos na casa dos R$ 30 milhões de reais, o Gorjeio Gramado terá apenas seis unidades residenciais de altíssimo padrão que serão comercializadas por valores entre 4 e 7 milhões de reais. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2025. Os apartamentos terão de 135 a 225 metros quadrados de área privativa, com 3 a 4 suítes. Nas áreas comuns SPA, Salão Gourmet e um Garden com infraestrutura completam o charme do empreendimento.
O projeto traz uma receita única para o mercado imobiliário gaúcho: a união do inovador escritório de arquitetura do grupo OSPA, que possui projetos no Brasil e nos EUA, com o aclamado e premiado designer brasileiro, Jader Almeida, que assina seu primeiro projeto no RS. A arquitetura de interiores e paisagismo do Gorjeio Gramado também são assinados por Jader Almeida.
A arquitetura terá uma fachada singular que destaca as linhas retas e robustas da natureza, totalmente revestida pela pedra moledo. A concepção arquitetônica para o projeto teve uma análise do bairro e o empreendimento terá uma releitura contemporânea do Bavaria.
Com foco na privacidade, a natureza será protagonista com grandes planos de pedra marcando os limites espaciais entre as unidades, detalhes em aço e fechamento com esquadrias, com terraços ou floreiras, em concreto aparente. Piso aquecido, todas as unidades com varandas externas ou garden, garagem ampla, projeto de interiores com atenção aos detalhes, acabamentos de alta qualidade e áreas comuns totalmente mobiliadas com peças assinadas pelo designer Jader Almeida são outros diferenciais no Gorjeio.
O Gorjeio será o primeiro empreendimento do Rio Grande do Sul a usar a esquadria de vidro quádruplo insulado CINEX, no modelo Sotile- moderno, slim, esbelto, vidro insulado quádruplo e pintura eletrostática buscando gerar qualidade, conforto e segurança para os usuários.
O empreendimento oferecerá ainda um SPA de luxo, piscina aquecida com iluminação personalizável, sistema de som e jatos de hidromassagem, lounge onde estarão as exclusivas espreguiçadeiras desenvolvidas por Jader Almeida, além de um bar para o uso dos proprietários e seus convidados. O Espaço Gourmet terá móveis Jader Almeida e eletrodomésticos Elettromec, um espaço aconchegante com lareira, espelho d’água e um lustre único, desenvolvido exclusivamente para o empreendimento. O ambiente terá integração ao charmoso Garden.

O Guest Relation, parte da Wert Signature, atuará no Gorjeio oferecendo limpeza dos apartamentos, manutenção e sistema de reservas para os ambientes do SPA e Gourmet.
“O consumidor de superluxo é muito mais exigente. Acumula vivências em viagens e isso faz com que tenha muitas referências tanto no que está sendo produzido em inovação como em arquitetura sempre prezando pela experiência completa, como eficiência térmica e acústica nas unidades, união de projetistas renomados, uma localização espetacular, interação com a natureza, tecnologia e sustentabilidade. É exatamente isso que vamos entregar com o Gorjeio” detalha Giovani Ghisleni, diretor da Wert Estada & Co.

Jader Almeida é referência no design

Jader Almeida é um dos designers brasileiros mais reconhecidos dentro e fora do Brasil. Em 2019 recebeu o título de Designer do Ano no Prêmio Casa Vogue Design.
Suas criações tornaram-se icônicas na história do mobiliário nacional, entre elas a cadeira Bossa, a poltrona Elvira e a mesa Dinn. A leveza e fluidez das formas são a marca registrada de suas peças, que levam luxuosidade e conforto para todo estilo de decoração.

“Acredito que contemporaneidade é ser natural, agir e ser o que se é de fato. Como uma frase de Coco Chanel – ‘O luxo precisa ser confortável.’ – é isso que gosto, logo, o lugar pode ser qualquer lugar, desde que seja um lugar assim”, fala Jader Almeida.

A assinatura do Jader traz ao Gorjeio um equilíbrio entre materiais, cores e texturas, uma geometria simples e orgânica, em formas puras com estética atemporal.
“Criamos um produto com valor durável e mantendo a essência. O mobiliário trouxe movimento para os espaços que, após a sua visão contemporânea, facilitará o uso dos ambientes. Unimos também obras de arte de Jader Almeida por todo o empreendimento e, no hall de entrada, terá uma obra da artista plástica Mitushi”, destaca Giovani Ghisleni.
Giovani destaca ainda que os próximos três empreendimentos a serem lançados pela Wert Estada & Co, terão como elemento principal a sua diferenciação em Gramado, trazendo inovação, qualidade, assinaturas e obras de arte. Serão mais de R$ 500 milhões em VGV a serem lançados ainda em 2023 pela incorporadora, todos com foco no mercado de luxo.
Fonte|Foto: | Divulgação e William Rossoni
Mais Notícias

Roteiros em Destaque