terça-feira, 16 jul 2024
InícioNotíciasCâmara Municipal de CanelaCom grande presença de público, Câmara realizou Audiência Pública sobre o Plano...

Com grande presença de público, Câmara realizou Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Cultura

Na noite desta terça-feira, 28, a Câmara de Vereadores de Canela, a pedido da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ-R), realizou uma Audiência Pública do Projeto de Lei Ordinária 29/2024, que “institui o Plano Municipal de Cultura de Canela e dá Outras Providências”.

A CCJ-R é composta pelos vereadores Carla Reis (MDB), Carmen Seibt (PSDB) e Jerônimo Terra Rolim (PDT) que acharam de total importância debater com a classe cultural de Canela, e com a comunidade em geral, um projeto tão importante para o futuro da cultura no município. Estiveram presentes também nesta audiência os vereadores Marcelo Savi, Luciano Melo, José Velhinho Pinto e Emilia Fulcher.

Além deles, estiveram presentes no evento o Secretário de Turismo de Canela, Gilmar Ferreira, o Secretário de Cultura de Gramado, Joe Cardoso, a coordenadora do departamento de Cultura, Solange Aguiar, a representante do Conselho Municipal de Cultura, Rosane Warken, e o representante do Instituto Brasileiro da Pessoa que foi responsável pela elaboração do Plano Municipal de Cultura, Marco Aurélio Alves.  

A Casa Legislativa contou com mais de 60 pessoas, além de quem acompanhou de maneira virtual, para debater sobre este tema tão importante para Canela.

Carla Reis começou falando que iniciou sua trajetória no teatro e na área cultural com 16 anos e lembrou de sua história de forma emocionada: “Se hoje eu estou aqui na tribuna falando com vocês foi porque a arte me mudou, o teatro me ensinou a me expressar, a ser uma pessoa pensante e ser quem eu quiser ser, pois é assim que a arte transforma a vida de muitas pessoas. A cultura faz parte da nossa vida. Este momento para mim é muito importante, pois hoje estamos fazendo com que a cultura seja ouvida”, disse.

O projeto agora seguirá tramitando na Câmara de Vereadores e terá sua votação realizada provavelmente nas próximas semanas na Casa Legislativa.

Fonte|Foto: Câmara Municipal de Vereadores de Canela |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque