sexta-feira, 14 jun 2024
InícioNotíciasGramado RSConecta Gramado tem novos pontos instalados e acessos aumentaram em outubro

Conecta Gramado tem novos pontos instalados e acessos aumentaram em outubro

A Administração Municipal, por meio das Secretarias de Inovação e da Administração, dedica-se a aprimorar o acesso e as conexões para a comunidade e os turistas que visitam Gramado. Nesse sentido, o Conecta Gramado, a rede de Wi-Fi gratuita do município, tem experimentado um crescimento nos últimos meses, tornando a conectividade acessível a todos.

Conforme dados fornecidos pela área de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Gramado, somente em outubro, mais de 1.700 contas se conectaram à rede por meio dos mais de 44 roteadores instalados pela administração. Atualmente, existem 21 pontos de acesso ao Wi-Fi público, incluindo locais como a Biblioteca Municipal, a Praça das Etnias, a subprefeitura, seis escolas municipais, entre outros.

O secretário de Inovação, Ike Koetz, comenta que “Estamos simplificando o acesso à internet em diversos pontos da cidade, levando informações a todos. Essa era uma meta da gestão de Nestor e Luia, que, a cada dia, se torna mais real. Estamos entusiasmados com os resultados”.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Gramado | Ascom/PMG
Mais Notícias

Roteiros em Destaque