segunda-feira, 29 abr 2024 11:19:48
InícioNotíciasGramado RSCriamigos apresenta primeiro hotel temático infantil do Brasil em Gramado

Criamigos apresenta primeiro hotel temático infantil do Brasil em Gramado

Gramado, conhecida por sua atmosfera encantadora, está prestes a receber uma adição imersiva ao seu cenário de hotelaria. Com obras em estágio avançado, o hotel da marca Criamigos é uma iniciativa das sócias Natiele Krassmann e Veronicah Sella e está programado para inaugurar em julho de 2024, prometendo revolucionar o conceito de acomodações para crianças e famílias.  Cabe destacar que projeto é um Centro de Entretenimento dividido em duas fases, a primeira sendo do hotel e na sequência, o espaço de entretenimento no segundo semestre 2024.

Localizado em uma área privilegiada de mais de 1 mil m², o hotel será uma experiência inesquecível. O espaço conta com 32 suítes projetadas para transportar adultos e crianças para um universo de fantasia e imaginação.

O Centro de Entretenimento Criamigos quer ir além de proporcionar momentos de lazer. Com a missão de fortalecer os laços familiares e estimular a criatividade das crianças, o empreendimento oferecerá uma ampla gama de opções de entretenimento, restaurantes e lojas, tudo dentro de uma arquitetura que homenageia a rica história da cidade, o projeto arquitetônico assinado pelos profissionais Max Tavares e Ângela Meira.

A sócia do empreendimento, Veronicah Sella, destaca: “O foco são as crianças. Vai começar pelo nosso check-in, que será feito com as crianças e seus amiguinhos de pelúcia também vão ser inclusos nesse check-in. Todos aqueles da família que quiserem viver essa experiência com as crianças e vão ser convidados por elas para se hospedar juntos.” 

Cabe destacar que o local não se limitará apenas aos momentos dentro das suítes temáticas. Com uma abordagem única, o empreendimento vai oferecer uma variedade de atividades buscando envolver pais e filhos em brincadeiras interativas, visando criar memórias duradouras e desconectar as famílias do mundo digital. Segundo Veronicah: “Acreditamos que assim vamos gerar memórias de longo prazo.  Esse desconectar, esse brincar, faz com que consigamos chegar no nosso propósito de marca.”

Vale lembrar que vai ser possível aproveitar o local sem estar hospedado e passar o dia brincando. Serão oferecidas brincadeiras analógicas, a grande maioria delas, que são atividades em que o adulto e a criança têm que brincar juntos. Lembrando ainda da gastronomia temática kids, tendo o personagem Pedro Pudim como anfitrião e responsável pela confeitaria. E, claro, algumas lojas com destaque para uma linda loja da Criamigos com produtos exclusivos.

A sócia Natiele Krassmann ressalta ainda o Clubinho Criamigos, os personagens da marca Criamigos, composta por seis personagens: Pedro Pudim, Fernandinho, Unibrilho, Pandoca, Meg e Marçāo.  Durante a pandemia em 2020 para se conectar com os consumidores, reconhecendo a dualidade digital e analógica das novas gerações, foi criado o canal do YouTube, que hoje tem mais de 20 milhões de visualizações nesses três anos. Segundo ela: “Inspirado nisso, os quartos temáticos refletem os personagens, com cada um tendo sua própria personalidade trazendo conexão direta com as crianças. O espaço de entretenimento traz os personagens do YouTube para o mundo real”. 

Além disso, a comunidade local desempenha um papel fundamental no projeto, com o espaço incluindo um boulevard aberto ao público, com atividades gratuitas e até água de chimarrão à disposição. “A ideia é justamente convidar a comunidade para estar com a gente nesse empreendimento”, ressalta Veronicah. O Centro de Entretenimento Criamigos está prestes a se tornar um marco no turismo familiar, oferecendo não apenas diversão, mas uma experiência única e inesquecível para crianças e adultos.

Fonte|Foto: Insider2 |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque