sexta-feira, 14 jun 2024
InícioNotíciasGramado RSDoação de sangue e outras atividades acontecem hoje no Expogramado

Doação de sangue e outras atividades acontecem hoje no Expogramado

A Secretaria da Saúde de Gramado e o Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs) realizam nesta quarta-feira (22) uma ação para coleta de bolsas de sangue no Expogramado. A iniciativa faz parte do projeto “Não há distância para salvar vidas”, que possibilita a realização da doação de sangue onde o doador está, através do deslocamento de uma equipe multidisciplinar do Hemocs até o município participante.

Como todas as vagas para doadores foram preenchidas em pouco tempo, a Secretaria da Saúde planejou uma série de atividades. Estande de fitoterapia preventiva com participação da rede Bem Cuidar, relaxamento com educador físico, feira de adoção de pets e apresentações musicais compõe a programação do dia para que, mesmo quem não conseguiu vagas para doar, pudesse desfrutar da atividade.

“Estamos muito felizes com esse trabalho realizado pela secretaria de saúde, através da Vigilância Sanitária. Quem não pode vir até o Expogramado, compareça nas unidades de saúde para doar e ajudar a salvar vidas.” pede Luia Barbacovi, vice-prefeito.

Vale ressaltar que quem tiver interesse em realizar a doação diretamente no hemocentro em Caxias do Sul, pode entrar em contato com a Vigilância em Saúde no telefone (54) 3295-7100 e agendar o transporte gratuito. Neste caso, é necessário formar grupos de, no mínimo, 10 pessoas.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Gramado | Ascom/PMG
Mais Notícias

Roteiros em Destaque