Home NotíciasCanela RSEducação Municipal ganha novas salas de aula modulares

Educação Municipal ganha novas salas de aula modulares

por Redação Onde.ir
Assessoria de ImprensaAndré Fernandes

Um novo conceito de sala de aula passou a fazer parte da infraestrutura das escolas em Canela. Estruturas modulares estão sendo implementadas pela Prefeitura nas instituições de ensino ampliando os espaços para o turno integral.
Nesta semana, a Escola João Alfredo Corrêa, recebe mais quatro salas modulares com banheiros. A instituição é a primeira das cinco contempladas com mais salas, banheiros e laboratórios, num investimento de R$ 7.762.600,00.

Ainda serão contempladas com mais estrutura a Barão do Rio Branco, no bairro Saiquiu, Bertholdo Oppitz, no São Lucas, Dante Bertoluci, no São Luiz e Severino Travi, no São Rafael.

Neste processo de aquisição são 4 salas de 1 módulo – 6,0m x 2,4m; 4 salas de 2 módulos – 6,0m x 4,8m; 10 salas de 3 módulos – 6,0m x 4,8m; 3 salas de 4 módulos – 6,0m x 9,6m; 2 laboratório modular de 5 módulos – 72m2; 2 laboratório modular de 4 módulos – 57,6 m2; 5 sanitário masculino de 1 módulo – 6,0mX2,40m; 6 sanitário feminino de 1 módulo – 6,0mX2,40m; 2 sanitário masculino de 2 módulo – 6,0mX4,80m e 2 sanitário feminino de 2 módulo – 6,0mX4,80m.

A secretária municipal da Educação, Janete da Silva Santos, reforça que as salas atendem todos os requisitos de segurança, além de serem módulos reforçados e de rápida implantação. “Enquanto em um processo ultrapassado de obra levaríamos mais de um ano para a construção, com as salas modulares temos agilidade para atendermos e garantirmos a continuação do ensino integral para os nossos estudantes”, lembra.

SALAS MODULARES PERMITE INOVAÇÃO

As escolas municipais Professora Noeli de Azevedo e Souza, no bairro Santa Marta, é toda no sistema modular e já está em pleno funcionamento em turno integral de primeiro ao quarto ano.

O educandário fica localizado no terreno junto ao CRAS, na Rua da República, Nº 134. Ao todo a instituição de ensino conta com 850m² de edificação modular.

As escolas Ernesto Dornelles, bairro Boeira; João Alfredo Corrêa Pinto, Sesi; Dante Bertoluci, São Luiz, Cônego João Marchesi (Ulisses de Abreu), Severino Travi (São Rafael), Barão do Rio Branco, (Saiqui) e Corália Schaeffer (São Lucas), também já possuem edificações modulares e que estão em pleno funcionamento.

Uma nova estrutura, também no conceito modular, está sendo construída para a Eva Alzira Bianchi no bairro Jardim das Fontes.

Veja também