quarta-feira, 24 jul 2024
InícioNotíciasGramado RSEm edição histórica, Gramado In Concert abre 400 vagas para estudantes de...

Em edição histórica, Gramado In Concert abre 400 vagas para estudantes de música

Em sua histórica 10ª edição, o Gramado In Concert, que ocorre de 26 de janeiro a 3 de fevereiro de 2024, abriu um número recorde de vagas para estudantes de música erudita. Serão selecionados 400 jovens músicos para as aulas de instrumento e práticas coletivas de orquestra. O prazo de inscrições termina em 31 de outubro. Com direção de Leandro Libardi Serafim e Allan John Lino, o evento é uma promoção da Prefeitura de Gramado com realização da autarquia municipal Gramadotur.

Conforme o diretor do X Gramado In Concert, Leandro Serafim, serão destinadas 120 vagas para estudantes com hospedagem, 140 para estudantes sem hospedagem, 70 para bolsistas integrais e 70 para ouvintes. “Teremos 70 vagas para bolsistas, que serão exclusivas para grupos de Câmara e Orquestras convidadas, além de 70 vagas na categoria ouvinte, que garante acesso às aulas e práticas de grupo na condição de espectador. Em ambas, os alunos não terão custo para participação.

Serafim explica que os estudantes selecionados na modalidade com hospedagem pagam R$ 690 a inscrição. Na categoria sem hospedagem, as inscrições custam R$ 90. “Além do propósito turístico e cultural, o festival tem caráter pedagógico ao oportunizar conhecimento prático com renomados professores brasileiros e estrangeiros para estudantes de Gramado e de todo o mundo”, observa.

O diretor destaca que os inscritos serão avaliados pela equipe de professores do festival. Segundo Serafim, a estimativa é de que aproximadamente 1.000 alunos façam sua inscrição. “Serão avaliados os currículos e a qualidade do vídeo de cada aluno inscrito”, frisa.

O regulamento completo pode ser conferido pelo site www.gramadoinconcert.com.br. Mais informações pelo email: [email protected].

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Gramado | Rafael Cavalli/Arquivo
Mais Notícias

Roteiros em Destaque