domingo, 23 jun 2024
InícioNotíciasGeraisEspaço Tibet promove jantar temático no Lozar

Espaço Tibet promove jantar temático no Lozar

Três Coroas se prepara para receber, mais uma vez, o emblemático evento Lozar, que marca a chegada do Ano Novo Tibetano. A terceira edição do festival cultural está agendada para os dias 15, 16 e 17 de março, na praça central da cidade, oferecendo uma programação gratuita repleta de atividades significativas.

Paralelamente ao evento, com cardápio a cargo do renomado chef Ogyen Shak, um jantar temático acontecerá no Espaço Tibet, o primeiro restaurante tibetano do Brasil.  Será uma noite especial e acolhedora, mesclando encantadoras celebrações do Lozar com o melhor da culinária típica do Espaço Tibet. Mais do que uma simples refeição, uma oportunidade para os participantes se reconectarem com sua força interior.

O Jantar do Ano Novo Tibetano acontece no meio do evento, no sábado, dia 16 de março, às 20h30, proporcionando um momento de imersão cultural, onde a gastronomia, rituais e melodias tibetanas se entrelaçam em harmonia. Os participantes podem esperar uma jornada sensorial, explorando aromas exóticos e sabores autênticos que transcendem o paladar.

O cardápio conta com uma seleção de pratos autênticos que refletem a rica culinária tibetana. Entre as entradas, os “Momos especiais do Lozar” conquistam paladares com suas trouxinhas cozidas no vapor, recheadas com sabores tradicionais e servidas ao molho de manjericão com castanhas de caju picadas. Destaque também para o “Pudíridí”, um prato nostálgico da infância do chef, preparado especialmente para a ocasião.

Nos pratos principais, o “Lozar Ra Sha” com filé de cordeiro grelhado e defumado ao molho Lozar, acompanhado de arroz e troma, um ingrediente único do Tibet, cozidos na manteiga com especiarias e temperos verdes. Para os vegetarianos, a opção de “Lozar Shamo Tse” oferece cogumelos Paris grelhados ao molho Lozar, com os mesmos acompanhamentos saborosos.

Para encerrar a experiência gastronômica em alto nível, tortinha “Tsampa” como sobremesa, uma deliciosa combinação de farinha de cevada, base de manteiga e açúcar refinado, recheada com raspas de maçã, gengibre, limão e chocolate branco e finalizada com um biscoito de tsampa e calda de caramelo.

Além disso, os participantes terão o privilégio de desfrutar do típico chá de manteiga, acompanhado de uma degustação especial de Kapsês para completar a noite de celebração e sabor.

As vagas para o jantar são limitadas (30 convites apenas) e os interessados podem obter mais informações e fazer suas reservas através do Instagram @lozar_anonovotibetano ou pelo Whatsapp no número 51 9 9678 3184.

Fonte|Foto: Insider2 |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque