quarta-feira, 24 jul 2024
InícioNotíciasNatal LuzEstá começando o Natal Luz de Gramado

Está começando o Natal Luz de Gramado

Nesta quinta feira, 27 de outubro, às 18h30, no palco da Rua Coberta, acontece a abertura oficial da 37ª edição do Natal Luz de Gramado para visitantes, comunidade e autoridades. Na ocasião haverá apresentações das Orquestras Sinfônica de Gramado e Orquestra Jovem. Esta apresentação é aberta ao público. E, quando o relógio marcar 20h, será a vez do Show de Acendimento, em frente ao Palácio dos Festivais, um momento único em que todos juntos, elevam a magia natalina e as luzes da cidade se acendem, como num sonho encantado, que acontece no Natal Luz de Gramado.

Espírito Natalino

Esta abertura no coração da cidade promete despertar as memórias natalinas com muita música das duas orquestras de Gramado. Luzes, estrelas, bengalas de açúcar e biscoitos também são destaques na decoração das ruas da cidade.

Programação

A programação oficial da temporada natalina conta com quatro grandes espetáculos: Nativitaten, A Fantástica Fábrica de Natal, O Desfile de Natal e O Reino de Natal. Os mega-espetáculos realizados fazem brilhar os olhos daqueles que os assistem. O Natal Luz, primeiro evento natalino do Brasil, hoje é um dos maiores espetáculos do gênero no mundo.

Dentro da programação oficial estão previstas diversas atrações gratuitas, como A Vila de Natal com a casa do Papai Noel e intervenções artísticas; Palco Rua Coberta e a Parada de Natal, além do Show de Acendimento diariamente.

Acessibilidade

Outra novidade do evento são as ações de acessibilidade da Semearhis, uma startup de impacto social voltada para o relacionamento humano. A cerimônia de abertura contará com a tradução em Libras.

A programação completa do evento, que vai até 29 de janeiro, está no site oficial.

Fonte|Foto: Natal Luz de Gramado | Cleiton Thiele/SerraPress
Mais Notícias

Roteiros em Destaque