domingo, 16 jun 2024
InícioNotíciasCanela RSFlutua amplia e inclui na plataforma novos setores da economia de Gramado

Flutua amplia e inclui na plataforma novos setores da economia de Gramado

A plataforma tecnológica Flutua, uma iniciativa do Sindtur Serra Gaúcha, anunciou nesta quarta-feira, dia 29, junto ao Espaço Sicredi em Gramado, a ampliação dos setores que possam utilizar das informações geradas. Hoje, são cerca de 50 hotéis que já estão integrados com o sistema.

No Flutua que vinha sendo utilizado somente pela rede hoteleira passa a ganhar a partir de 1º de dezembro uma nova etapa. Além da hotelaria, poderão acessar os setores da gastronomia, agências de viagens e atrativos turísticos, todos devidamente associados ao Sindtur Serra Gaúcha.

As informações que podem ser analisadas pelo Flutua vão desde a data e período de ocupação hoteleira, eventos, possibilitando ainda uma análise do perfil do visitante, taxa de ocupação, permanência média nas cidades, entra tantas outras vantagens. O nosso associado poderá analisar o fluxo das cidades aqui da Região”, contou Lisa Gottschalk, Executiva da entidade. Lisa citou ainda a possibilidade das forças de segurança terem acesso aos dados e um mapeamento do período, “para poderem se programarem com maior efetivo nestes períodos de maior movimentação”, disse.

Os dados do Flutua são extremamente confidenciais. “A segurança dos dados é prioridade”, disse Lisa.

O Flutua tem muitas facilidades na gestão dos empreendimentos. “O Flutua não é um sistema fechado, e sim em constante evolução”, concluiu Lisa Gottschalk. Em breve a entidade pretende disponibilizar datas dos treinamentos do Sebrae para possibilitar aos associados as melhores análises através do Flutua.

O Flutua é uma realização do Sindtur Serra Gaúcha com a parceria e patrocínio da Sicredi Pioneira e SEBRAE.

Fonte|Foto: Espaço Empresarial | Divulgação/Gerson Sorgetz
Mais Notícias

Roteiros em Destaque