quarta-feira, 17 jul 2024
InícioNotíciasGeraisGiordani Turismo e Maria Fumaça recebem reconhecimento da Câmara de Vereadores de...

Giordani Turismo e Maria Fumaça recebem reconhecimento da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

O Grupo Giordani Turismo, com sede em Bento Gonçalves, recebe no dia 31 de outubro uma Portaria de Louvor e Agradecimento da Câmara de Vereadores da cidade. O reconhecimento homenageia a empresa em alusão aos 30 anos do primeiro passeio da Maria Fumaça, e foi apresentada em agosto pelo vereador Anderson Zanella (PP), tendo aprovação unânime de todos os vereadores. A Sessão Solene acontece no Plenário Fernando Ferrari (Av. Dr. Casagrande, 270 – Centro), com recepção às 18h e solenidade às 18h30.

Entre os representantes da empresa, estarão presentes Susana, Simone e Leonardo Giordani, filhos de Paulina e Leonel Giordani, conhecido como ‘Seu Nelo’, que criou e seguiu como Diretor Presidente da empresa até sua morte. Com sua visão empreendedora, ‘Seu Nelo’ fundou a Giordani Turismo em 17 de novembro de 1992, e decidiu encarar o desafio de iniciar e operar um passeio de Maria Fumaça na Serra Gaúcha. A primeira viagem da Maria Fumaça – Trem do Vinho aconteceu em 5 de junho de 1993, e com o passar dos anos o passeio se tornou um dos principais atrativos turísticos de Bento Gonçalves e da Região Uva e Vinho, na Serra Gaúcha.

“Desde a concepção o passeio de Maria Fumaça – Trem do Vinho busca apresentar aos seus passageiros a história de Bento Gonçalves, com a colonização dos imigrantes italianos e todos os valores que eles trouxeram e que ainda se fazem tão presentes em nossa comunidade. A família Giordani se orgulha muito de contribuir com este legado, como descendentes e empreendedores desta cidade”, afirma Susana Giordani, atual diretora geral da empresa.

O passeio “Maria Fumaça – Trem do Vinho” pode ser feito durante o ano todo, às quartas, sextas, sábados e domingos. Valores e horários variam na alta e baixa temporada. Informações e reservas no (54) 3455.2788 ou www.giordaniturismo.com.br.

Fonte|Foto: Pauta Assessoria | Eduardo Fin
Mais Notícias

Roteiros em Destaque