quarta-feira, 12 jun 2024
InícioNotíciasGramado RSGramado apresenta linha de admissões crescentes segundo dados do CAGED

Gramado apresenta linha de admissões crescentes segundo dados do CAGED

O mês de julho encerrou de forma extremamente positiva para Gramado, com um saldo de 252 novas vagas de emprego criadas em 2023, de acordo com os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Analisando o panorama ao longo do ano, de janeiro a julho, pode-se observar uma tendência crescente nas admissões, enquanto as demissões permanecem em níveis estáveis. Esses números evidenciam o crescimento contínuo do mercado de trabalho, destacando que julho, por exemplo, fechou com a criação de 145 novos postos de trabalho no município.

Com esse desempenho extremamente positivo, Gramado acumula um total de 20.253 vagas de emprego, representando impressionantes 43,1% dos postos de trabalho na região da Amserra, que engloba não apenas Gramado, mas também Canela, Cambará do Sul, Nova Petrópolis, Picada Café e Santa Maria do Herval.

“Estamos imensamente felizes e otimistas com os resultados apresentados pelo CAGED. Temos plena confiança de que veremos esses números continuar a crescer nos próximos meses, especialmente porque o segundo semestre historicamente aquece a economia gramadense devido aos inúmeros eventos que nossa cidade sediará”, afirmou o secretário de Inovação, Ike Koetz.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Gramado | Ascom/PMG
Mais Notícias

Roteiros em Destaque