A 12ª edição do Gramado in Concert, realizada entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro, reafirmou o compromisso social do evento ao arrecadar cerca de 600 quilos de alimentos, além de fraldas e leite. A iniciativa, viabilizada por meio do ingresso solidário, foi fruto de uma parceria entre a Gramadotur, o Gabinete da Primeira-Dama e a Secretaria de Cidadania e Assistência Social.
Os donativos foram obtidos especificamente para as duas apresentações de maior apelo popular do festival, que exigiam a troca de mantimentos por entradas: o show de Diogo Nogueira e o concerto de encerramento com o maestro João Carlos Martins. Todo o montante arrecadado será destinado para entidades assistenciais do município. O prefeito Nestor Tissot agradeceu o apoio do público que prestigiou as apresentações. “O engajamento da comunidade e dos visitantes foi determinante para o volume alcançado, demonstrando que a cultura e a solidariedade caminham juntas”, comentou Tissot.
SUCESSO DE PÚBLICO
Já a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, destacou que o sucesso do festival não se limitou à qualidade técnica das apresentações, mas também ao impacto positivo na rede de apoio social da cidade. “O lado social do evento também foi fundamental para este sucesso. Tivemos a possibilidade do ingresso solidário para os dois únicos shows nacionais que tinham ingresso pago. A adesão foi muito grande e tivemos sucesso absoluto de público, com mais de 1.500 pessoas por show”, avalia Rosa Helena.