domingo, 23 jun 2024
InícioNotíciasGramado RSCasa Portuguesa é reaberta oficialmente na Praça das Etnias

Casa Portuguesa é reaberta oficialmente na Praça das Etnias

No último sábado (16), aconteceu a reabertura oficial da Casa Portuguesa, que passou por reformas e agora está pronta para receber o público com ainda mais estrutura e qualidade. O ato contou com apresentação de dança do Rancho Folclórico, além da Mostra Fotográfica “Açores na Natureza”.

A reforma foi realizada com recursos da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura. “O Poder público olhou com atenção para a nossa reivindicação e nos contemplou com a pintura externa e interna, revitalização das portas, janelas, piso e telhado e construção de um novo banheiro”, disse a presidente do Centro Cultural Açoriano de Gramado, Ângela Sayonara de Oliveira (Prof. Lala), que também destacou que a entidade seguirá trabalhando de forma criteriosa para elevar os valores e a cultura açoriana em Gramado.

O prefeito Nestor Tissot reafirmou que a administração municipal se orgulha em realizar investimentos que beneficiam e incentivam a cultura. “Com certeza este espaço vai continuar recebendo os visitantes e o povo gramadense, sendo um ambiente de celebração da cultura que está cada vez mais viva em nossa cidade”, afirmou.

O evento também contou com a presença da Dra. Filipa Mendonça, Vice-cônsul de Portugal no RS; da Dra. Viviane Pereira Peixoto Hunter, Presidente da Casa dos Açores do Rio Grande do Sul; do Dr. Regis Albino Marques Gomes, Conselheiro da Diáspora Açoriana; e de Renato Fernandes, Presidente do IBRAOLIVA.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Gramado |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque