domingo, 21 abr 2024 01:55:51
InícioNotíciasGramado RSGramado presente em encontro do Movimento Tributaristas do Sul

Gramado presente em encontro do Movimento Tributaristas do Sul

Gramado está sediando nesta quinta-feira (29), no Hotel Alpestre, o evento ‘Imersão Tributaristas do Sul’, dentro das atividades do ‘Movimento Tributaristas do Sul’, idealizado pela Dra. Norma Martins que é fundadora do escritório Norma Martins Advogados Associados e co-fundadora da Foros M3. O encontro reúne especialistas da área tributária para discutir e compartilhar conhecimentos sobre os mais recentes desafios, tendências e inovações do setor, voltado para empresários em geral, para a classe jurídica e lideranças do setor público. Conforme explica a Dra. Norma Martins, o propósito é fortalecer a presença da sociedade civil na área tributária, por meio do compartilhamento de conhecimento de qualidade, congregação de opiniões e networking, além da geração de oportunidades de negócios e crescimento profissional.

O Poder Executivo de Gramado esteve representado no evento pela secretária da Fazenda, Sônia Molon e pela procuradora do município, Dra. Mariana Melara Reis, acompanhadas ainda da assessora jurídica fazendária, Marcela Ayoub, que assistiram as palestras e participaram dos debates. “Para Gramado os termos trazidos na reforma tributária geraram muita preocupação, na medida em que afeta o ISS – Imposto Sobre Serviços, a principal receita própria do município e mais importante combustível para a máquina pública local, sendo a principal fonte de financiamento dos serviços públicos ofertados aos munícipes e visitantes”, alerta a secretária Sônia Molon, destacando que a nova metodologia adotada gera dúvidas por retirar a autonomia dos municípios. “Apesar disso a reforma não é apenas objeto de críticas, pois apresenta muitas inovações e simplificações no sistema”, avalia Sônia.

Entre os temas abordados nas palestras estavam: ‘O que muda com a reforma e seus reflexos’, ‘Organizações no novo contexto tributário: oportunidades e ameaças’, ‘Reforma Tributária e a Recuperação de Tributos’, ‘Reforma Tributária e os Impactos no Agronegócios e Transportes’, ‘Transação Tributária como Resolução Alternativa de Conflitos’, entre outros. “Foi uma excelente oportunidade para qualificação e absorção de novos conhecimentos. É importante que estas questões sejam debatidas de forma ampla e transparente, pois trata-se de uma pauta que gera impactos reais em toda a sociedade”, destaca a procuradora de Gramado, Dra. Mariana Melara Reis.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Gramado |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque