Home NotíciasGramado RSGramado recebe representantes do Ministério da Cultura para debater políticas públicas

Gramado recebe representantes do Ministério da Cultura para debater políticas públicas

por Redação Onde.ir
Prefeitura Municipal de Gramado

A Secretaria da Cultura de Gramado recebeu na última sexta-feira (28), a visita institucional de representantes do Ministério da Cultura (MinC), que estiveram no município para debater temas ligados a políticas públicas no setor cultural e também para prestigiar a abertura da ChocoPáscoa 2025. Na ocasião, o secretário da pasta, Jonas da Silva, recepcionou a coordenadora do escritório estadual do MinC no Rio Grande do Sul, Mari Martinez e a agente territorial do MinC, Ana Oliveira.

Durante a reunião foram abordadas pautas como a execução da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e as etapas que estão em andamento em Gramado, além do trabalho de Mapeamento Cultural que será desenvolvido por meio de ações conjuntas entre o MinC e a Secretaria da Cultura, possibilitando a integração de dados e otimização do resultado. O secretário Jonas da Silva aproveitou o encontro para reforçar a importância de garantir a continuidade das políticas públicas para o desenvolvimento cultural do município, destacando o apoio da Secretaria da Cultura na execução de projetos de artistas locais que captam recursos estaduais e federais. “A reunião foi muito produtiva e demonstra a união entre as esferas governamentais para o fortalecimento do setor cultural local. E a previsão de descentralização das ações vai possibilitar que mais agentes culturais tenham acesso às informações e aos projetos da pasta”, avalia Jonas.

AGILIDADE NO ENCAMINHAMENTO DE PROJETOS
Já a coordenadora do escritório estadual do MinC no Rio Grande do Sul, Mari Martinez, elogiou Gramado pela agilidade no encaminhamento dos projetos e adesão de editais, afirmando que o município é um forte polo cultural do Estado e do país. “Gramado é uma potência criativa e está sempre atenta às oportunidades de captação de recursos. Temos vários agentes culturais do município beneficiados pelos nossos projetos e pretendemos dar continuidade neste trabalho”, comentou Mari Martinez.

Veja também