Nesta quinta-feira (10), os técnicos da Secretaria do Meio Ambiente de Gramado receberam a equipe da Divisão de Fauna da Secretaria Estadual do Meio Ambiente para uma importante reunião sobre o processo de Autorização de Instalação do CETAS Hortênsias — o futuro Centro de Triagem de Animais Silvestres da região.
Além da reunião técnica, a agenda contou com uma visita ao Parque Natural Municipal dos Pinheiros, área onde será implantado o CETAS. O local foi avaliado quanto às condições para receber a estrutura, que será essencial para o atendimento, reabilitação e destinação adequada da fauna silvestre. “A parceria entre Município e Estado é fundamental para consolidar esta iniciativa, que representa um grande avanço na proteção da biodiversidade local”, destaca a secretária do Meio Ambiente de Gramado, Cristiane Bandeira.
Sobre o CETAS
Quando em atividade, o novo centro irá receber identificar, avaliar, marcar, triar, recuperar, reabilitar e destinar animais silvestres provenientes de resgates ou de fiscalizações realizadas pelos órgãos que compõem o Sistema Estadual de Proteção Ambiental (Sisepra), com foco na região da Serra.